Vasco pede foco para corrigir os erros no Campeonato Brasileiro

Mesmo com três vitórias consecutivas, o técnico Cristóvão Borges e os jogadores preferem seguir trabalhando para corrigir os erros que a equipe vem apresentando.

Na liderança do Brasileiro com nove pontos e 100% de aproveitamento, o Vasco teve uma atuação destacada na noite de quarta-feira, quando derrotou o Náutico por 4 a 2, em São Januário. Apesar do começo arrasador, que deixa a torcida otimista em relação às chances de conquistar o título que não conquista desde 2000, o técnico Cristóvão Borges e os jogadores preferem seguir trabalhando para corrigir os erros que a equipe vem apresentando.

“As vitórias são importantes, porque passam confiança para todos nós do grupo, mas sabemos que o Vasco ainda está muito longe daquilo que consideramos ideal e por isso vamos em busca de mais trabalho para corrigirmos os erros”, disse o meia Juninho Pernambucano.

Cristóvão Borges foi ainda mais direto ao tema. Segundo o comandante, a equipe falhou especialmente na saída de bola. “Isso se torna um grande problema, pois o Náutico ficou nos aguardando em seu campo e, mesmo podendo avançar com a bola sem sermos incomodados até parte do gramado, fomos afobados em vários lances. Os 100% de aproveitamento devem ser valorizados, sim, mas não podem esconder os nossos erros. Porém, estamos todos focados em consertar esses problemas para rendermos ainda melhor”, afirmou o comandante.

O elenco do Vasco realizou um treino regenerativo na manhã desta quinta-feira e na sexta-feira, pela manhã, o grupo se reapresenta e começa a preparação para a partida diante do Bahia, no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), no Estádio Pituaçu, em Salvador (BA), pela quarta rodada do Brasileirão.

Para este compromisso, o Cruz-maltino ainda não deverá contar com o lateral esquerdo Thiago Feltri, com estiramento na coxa esquerda. Outro desfalque certo é o volante Rômulo, servindo à Seleção Brasileira em amistosos internacionais. A definição da equipe deverá acontecer nesta atividade de sexta-feira, embora no sábado pela manhã, ainda no Rio de Janeiro, acontecerá um recreativo, que vai anteceder a viagem para a capital baiana.

Ainda sobre o elenco, pela marca expressiva de 350 jogos com a camisa do Vasco, o meia Felipe foi homenageado no vestiário, antes do início da partida contra o Náutico. O jogador, que completou 350 partidas no segundo jogo contra o Corinthians, pela Libertadores, recebeu uma camisa personalizada das mãos do presidente Roberto Dinamite.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Sair da versão mobile