Vasco foca em objetivo único na temporada e tenta engrenar de vez na Série B
Disputando apenas a Série B, Vasco da Gama pode direcionar todas as suas atenções para voltar à elite do futebol brasileiro.
A temporada 2021 não reservou ao Vasco da Gama muitas competições para disputar. O Cruzmaltino deu adeus a Copa do Brasil na última semana e fez uma campanha abaixo no campeonato estadual, mesmo com o título da Taça Rio. Agora, jogadores e comissão técnica tem pela frente um único propósito no ano, levar o time de volta à Série A.
Para isso, o Time da Cruz de Malta precisa atingir uma meta que ainda não conseguiu nesta Série B, ingressar no seleto grupo das quatro melhores equipes da competição que ao final do torneio garantem acesso à elite do futebol brasileiro, e não faltaram chances ao time.
Em algumas oportunidades, o Gigante da Colina esteve a apenas uma vitória de entrar no G4, mas acabou tropeçando e adiando esse tão aguardado momento, que parecia menos difícil de se imaginar no início do torneio.
A vitória em Salvador no fim de semana colocou o Clube, mais uma vez, em condições de adentrar a parte mais cobiçada da tabela de classificação. Para isso, precisa vencer o Vila Nova, nesta terça (10), às 21h30min, em São Januário, e torcer para que os concorrentes à sua frente não vençam.
As dificuldades enfrentadas pelos jogadores e as circunstâncias da partida contra o Vitória podem dar esperança ao torcedor vascaíno. O time demonstrou maturidade para encarar o campo pesado, castigado pelo temporal que caiu na capital baiana, e deu sinais de que é possível dizer “agora vai”!
Cenário favorável
Com 25 pontos e ocupando a nona colocação, o Vasco esta a penas dois pontos do Goiás, quarto colocado. Até o final do primeiro turno, o Cruzmaltino só vai encarar equipes que figuram na segunda metade da tabela. Além do Vila Nova (14º colocado), pega, na sequência, o Remo (13º) e o Londrina (16º). Curiosamente, são três, das quatro equipes que jogaram a Série C em 2020.