Vasco foca em ajustes durante semana cheia de treinos

Vasco da Gama não terá compromissos nesta semana e Fernando Diniz espera recuperar a equipe visando os próximos desafios.

Diniz orienta jogadores em Vasco x Bahia
Diniz orienta jogadores em Vasco x Bahia (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

O Vasco terá uma semana cheia para melhorar pontos importantes antes da semifinal do Campeonato Carioca. O clube tem pendências a serem resolvidas, principalmente em questões táticas e técnicas de alguns jogadores.

A principal delas neste momento parece ser recuperar a confiança de alguns jogadores. Titulares como Coutinho, Nuno Moreira, Cuesta e Lucas Piton tiveram atuações bem fracas contra o Volta Redonda

O camisa 10 foi vaiado e xingado por boa parte da torcida em São Januário. Ele sequer retornou ao banco de reservas durante a segunda etapa ou a disputa de pênaltis. Coutinho disputou três partidas em seis dias e aparentemente sentiu o desgaste no jogo contra o Volta Redonda. Ele foi substituído no intervalo depois de uma atuação ruim no primeiro tempo.

Até aqui, as melhores atuações de Coutinho em 2026 foram depois de semanas cheias de treinamentos. O meia jogou bem contra Botafogo e Chapecoense, depois de ser poupado contra o Madureira. A pausa na semana pode ajudar o camisa 10 a se recuperar no Vasco.

A comissão técnica de Fernando Diniz também espera melhorar o condicionamento físico de Cuiabano. Contratado nesta janela de transferências, o lateral é o único reforço que ainda não foi relacionado para as partidas. Além de ter chegado abaixo fisicamente do restante do plantel, o jogador também apresentou um desconforto na coxa.

Lucas Piton tem caído de rendimento e perdeu o status de titular absoluto da lateral esquerda. Se Cuiabano estiver em condições contra na semifinal, o ex-Botafogo pode receber uma chance como titular.

Ainda não há definição das datas dos jogos do Vasco, mas uma das semifinais será já no próximo fim de semana. O clube aguarda a definição da partida entre Fluminense e Bangu para saber quem será o adversário na próxima fase.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Fernando Diniz devido sua teimosia e vaidade , está prejudicando o time , as vaias por parte de uma minoria doente em cima de certos jogadores são injusta , tenha mais energia e autoridade , fixa Cauã Barros em seu campo de defesa como vinha anteriormente atuando proíba ele como assim como Tiago Mendes jogar recuado deixando Coutinho livre no meio de campo sem precisar recuar para buscar bola . Faça Lucas Píton jogar como quando veio pro Vasco quando avançar tentar a linha de fundo para cruzamentos pela sua técnica tem tudo para fazer uma ala em velocidade com Andréas Gomes ,centraliza mais Nuno abrindo espaço para o Puma ou PH .

Comente

Veja também
Atuação de gala faz torcida do Chelsea se derreter por ex-Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama tem feito sucesso com a camisa do Chelsea e pede passagem na Seleção Brasileira.

Rojas brilha, ganha respaldo de Diniz e acirra disputa com Coutinho no Vasco

Meia colombiano do Vasco da Gama, Rojas tem aproveitado as chances dadas por Fernando Diniz no time titular.

Pedro Bial destaca origem popular do Vasco e alfineta Flamengo

Apresentador da TV Globo, Pedro Bial causou polêmica em entrevista recente ao falar sobre times de massa do futebol brasileiro.

Bastidores de Vasco x Volta Redonda tem alívio pela classificação; assista

Vasco da Gama derrotou o Volta Redonda por 5×3, nos pênaltis, e se classificou para a semifinal do Campeonato Carioca.

Sob pressão no Vasco, Diniz busca reconciliação com a torcida

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz tem vivido momentos conturbados com a torcida Cruzmaltina neste começo de temporada.

Diniz elogia Rojas e Spinelli após reação do Vasco contra o Volta Redonda

Fernando Diniz valorizou o desempenho de Rojas e Spinelli na partida contra o Volta Redonda, onde conquistou a classificação.

Clube brasileiro tentou a contratação de Paulo Henrique

O Grêmio tentou a contratação do lateral-direito Paulo Henrique, mas o Vasco da Gama recusou a proposta gremista.

Coutinho não voltou ao banco de reservas ao ser substituído; Diniz comenta

Coutinho não voltou ao banco de reservas e acompanhou o restante da partida, após substituição contra o Volta Redonda.

Erros defensivos voltam a preocupar no Vasco e ligam alerta

As falhas individuais e coletivas se repetiram na partida decisiva e escancararam problemas vistos em jogos anteriores do Vasco da Gama.

Preocupa? Motivo da ausência de Cuiabano nos jogos do Vasco é revelado

Fernando Diniz fez questão de esclarecer o motivo da não utilização do lateral-esquerdo Cuiabano nos jogos do Vasco.