Vasco e Flamengo: a rivalidade num clássico
Vasco e Flamengo retomam as polêmicas da história no clássico dos milhões.
A rivalidade entre Vasco e Flamengo pode ganhar três novos episódios nas próximas semanas. Depois de alguns anos sem muita projeção, o Clássico dos Milhões vai voltar a decidir o Carioca e promete ter muita emoção com todos os ingredientes necessários para uma grande decisão.
Durante alguns anos, o Botafogo chegou a roubar a cena e formou com o Flamengo o principal duelo no Rio de Janeiro. Porém, desta vez, o foco volta a ser entre os maiores rivais, num ano em que o Vasco conseguiu se recuperar depois de um primeiro turno em que só venceu dois dos sete jogos que disputou.
Até mesmo as provocações fora de campo voltaram a fazer sucesso entre as duas torcidas. O primeiro a lançar a moda foi o Flamengo, com o Bonde Sem Freio, nos passos do craque Ronaldinho e, logo depois, os vascaínos fizeram um funk para retrucar. O Trem Bala da Colina pegou rapidamente no gosto dos torcedores e embalou a recuperação cruzmaltina no Carioca.
Nas brincadeiras dos torcedores, a rivalidade nunca saiu de foco. Agora, os vascaínos terão a chance de acabar com os mais de 20 anos sem vencer o Flamengo em decisões de campeonato. Para isso, precisam conquistar a Taça Rio no próximo domingo, para forçar os dois jogos da decisão do Estadual.
Dentro de campo, os dois times também estão bem representados. De um lado, Ronaldinho veste a camisa 10 rubro-negra e do outro Diego Souza veste a cruz-maltina.
Entretanto, quem tem brilhado mais na competição são os coadjuvantes. Thiago Neves já decidiu três clássicos para o Flamengo, marcando sete gols na competição. Por outro lado, Bernardo tem sido o destaque do Vasco. Mesmo sem ser titular, já fez seis gols e é o talismã do técnico Ricardo Gomes para os jogos complicados.
Fonte: lancenet