Vasco finda período de contratação

O Vasco não vai anunciar mais nenhum reforço para a sequência da temporada, amenos uma situação especial.

O Vasco não vai anunciar mais nenhum reforço para a sequência da temporada. Com o anúncio do acerto com o zagueiro Victor Ramos, que estava no estava no Standard de Liége, da Bélgica, o elenco está fechado para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. É isso que vem assegurando o diretor de futebol do clube carioca, Rodrigo Caetano, que entende que a prioridade é pensar no plantel que será formado para a disputa da Copa Libertadores, principal meta do Cruzmaltino em 2012.

Nos últimos dias antes do fechamento da janela de transferências, que chegou ao fim na quarta-feira, o Vasco acertou, além de Victor Ramos, com o zagueiro Renato Silva, que estava no futebol chinês, com o atacante Kim, ex-Atlético-MG, e também com o lateral esquerdo Julinho, que estava no Avaí e foi contratado para repor a perda de Ramon, negociado com o Corinthians. Isso sem falar no meia Juninho Pernambucano, que voltou dez anos depois a São Januário e pode ser visto como a principal contratação para 2011.

“Acredito que estamos bem servidos para as competições de 2011, tanto o Campeonato Brasileiro, como a Copa Sul-Americana, que ainda vai começar. Esse também é o sentimento da comissão técnica. O Ricardo Gomes nos pediu um lateral esquerdo por conta da necessidade de termos peças de reposição para todas as posições e trouxemos o Julinho. Além disso, os demais jogadores que chegaram reforçam bem o grupo que conquistou a Copa do Brasil”, disse Rodrigo Caetano.

O atacante Kim, Juninho, Victor Ramos e Renato Silva foram as últimas contratações do Vasco para esta temporada
O dirigente acredita que a conquista da Copa do Brasil deu uma tranquilidade maior para o clube planejar o elenco para a próxima temporada: “Nós temos um elenco que foi fortalecido após a conquista da Copa do Brasil e agora temos que trabalhar no sentido de conquistar os títulos que estamos disputando. Ao longo das competições o Ricardo Gomes vai conseguir ter uma noção ainda melhor de todos os jogadores. O fato de a maioria dos atletas terem contrato de longa duração dá ainda mais tranqüilidade”, disse.

De fato a maior parte dos titulares do Vasco tem contrato longo a cumprir com o clube. Dos atletas que hoje formam o time principal, apenas o lateral esquerdo Márcio Careca e o meia Bernardo possuem vínculo somente até o fim deste ano. Isso sem falar em Juninho Pernambucano, que fez um contrato de risco com o Cruzmaltino, mas que não tem chances de deixar São Januário, salvo para pendurar as chuteiras, uma vez que pretende se aposentar pelo clube.

Alguns contratos longos, porém, não significam permanência certa em São Januário para a disputa da Copa Libertadores. Alguns atletas se valorizaram demais e têm propostas do futebol europeu, podendo sair em janeiro. Caso, por exemplo, do zagueiro Dedé, que tem compromisso com o Vasco até o fim de 2014, mas que vem recebendo sondagens de fora.

Além disso, o volante Fellipe Bastos e o atacante Eder Luis, ambos com os direitos federativos ligados ao Benfica, de Portugal, estão emprestados somente até 30 de junho de 2012. Assim, o Cruzmaltino vai tentar viabilizar uma contratação em definitivo desses atletas para não ter que tratar do assunto mais perto do fim do contrato.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para a partida contra o Atlético-MG no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG), válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo Ricardo Gomes não poderá contar com o meia Felipe, que cumpre suspensão automática. Em compensação, terá o retorno do lateral direito Fagner. O elenco treina nesta sexta-feira pela manhã e no sábado, também na parte da manhã, acontece o recreativo que vai anteceder a viagem para Minas Gerais.

Fonte: super esportes

Comente

Veja também
Fernando Diniz inicia trabalho no Vasco nesta segunda-feira

O técnico Fernando Diniz terá apenas um treino com o elenco do Vasco antes da sua reestreia, diante do Lanús.

Atuação de Loide contra o Vitória desagrada Felipe: ‘Parece displicente’

Acionado na segunda etapa do duelo entre Vitória x Vasco da Gama, Loide Augusto tem atuação que desagrada Felipe.

Derrota do Vasco evidencia má fase nas principais vertentes do futebol

Deficiência técnica e tática e abalo mental ficam em evidência após nova derrota do Vasco da Gama na temporada.

Edmundo decreta luto após derrota do Vasco e faz duras críticas a Pedrinho

Após nova derrota do Vasco da Gama, Edmundo decreta luto e define gestão de Pedrinho como a pior da história do Clube.

Derrotas e vexames resumem curta passagem de Felipe como técnico interino

Felipe encerra passagem como técnico interino do Vasco da Gama após derrotas, vexames e abalo mental dos atletas.

Diretoria debate reformulação no departamento de futebol do Vasco

Gestão se reúne em Salvador e pode antecipar reformulação total no departamento de futebol do Vasco da Gama.

Confusão e protesto marcam desembarque do Vasco no Rio

Após três derrotas consecutivas, Vasco da Gama desembarca no Rio de Janeiro com protesto da torcida e confusão.

Felipe cita abalo mental ao explicar derrota e projeta chegada de Diniz

No último jogo como interino, Felipe cita mental dos jogadores para explicar derrota do Vasco da Gama e fala sobre Diniz.

Felipe volta à função de diretor técnico do Vasco com chegada de Diniz

Felipe comandou o Vasco da Gama por quatro partidas após a demissão de Carille. Ao todo, foram três derrotas e um empate.

Felipe lamenta derrota, cita anos de dificuldade do Vasco e prega união

Interino do Vasco da Gama, Felipe avaliou a partida do Cruzmaltino contra o Vitória, pela oitava rodada do Brasileiro.