Vasco está na final da Taça Rio

No sufoco o Vasco venceu o Olaria por 1 a 0, e estar na final da Taça Rio.

Por Anderson Montalvão

O Vasco entrou em campo hoje contra o Olaria, e venceu por 1 a 0 a equipe da Rua Bariri, conquistando uma vaga na final da Taça Rio, e agora aguarda o outro finalista que sai do confronto de amanhã entre Flamengo e Fluminense.

Não foi nada fácil para o Vasco que conseguiu a vitória por um placar apertado, onde o gol só saiu aos 37 minutos do segundo tempo, após um belo lançamento de Fellipe Bastos para Éder Luís que passou pelo goleiro balançou a rede. Nates, aos 18 minutos, o Vasco balançou a rede. Em vão. Ramon chutou da meia esquerda e encontrou Diego Souza no meio do caminho, porém impedido.

No início do primeiro tempo o Olaria foi melhor que o Vasco, a zaga vascaína cometeu vários erros,  o meio-campo estava recuado, Allan não fazia uma boa partida, inclusive foi vaiado  pela torcida. Diego Souza e Alecsandro foram mal durante todo o jogo. 

No segundo tempo o Vasco voltou melhor mas não conseguia fazer  o gol, uma vez por eficiência da defesa outra vez por sorte do goleiro do Olaria, que defendeu muito. Aos 24 minutos a torcida já pedia a presença de Bernardo em campo e Ricardo Gomes atendeu. Só que tirou o autor do gol, Éder Luís, aos 24, e as vaias e gritos de “burro” se voltaram para o treinador.

Pouco depois de entrar emcampo Bernardo avançou sentido ao gol do Olaria e foi derrubado dentro da área, era pênalti, a chance de o Vasco consagrar a vaga na final e respirar tranquilo no fim do jogo, o que não aconteceu. O jovem Bernardo de 20 anos perdeu o a cobrança explodindo a bola no travessão.

Começava aí a luta do Vasco contra o tempo, vencendo por 1 a 0, psicológico um pouco abalado, o apito final era o remédio; e quando o árbitro finalizou a partida, foi só comemoração, mas a equipe já falava no jogo da final, sem preferência de adversário que sai amanhã.

A escalação das equipes:

Vasco: Fernando Prass, Allan (Eduardo Costa), Dedé, Anderson e Ramon; Rômulo, *Fellipe Bastos, *Felipe e Diego Souza; Éder Luís (Bernardo) e Alecsandro (Élton)

Olaria: *Henrique, *Ivan, *Thiago Eleutério, Rafael, *Amarildo; David (Valpassos), Danilo (Nícolas), Victor e *Renan Silva (Renato); Felipe e Waldir

* = cartão amarelo

Sublinhado= autor de gol

Redação vasconoticias.com.br

Comente

Veja também
À espera de Diniz, Vasco soma 7 partidas sem vitória

Vasco da Gama tentará quebrar escrita negativa neste sábado (10), contra o Vitória, fora de casa, pelo Brasileiro.

‘Vasco da Rússia’ viraliza na web com direito a ‘Payet’ e ‘Vegetti’

Campeão de torneio amador na Rússia, time gringo com a estética do Vasco da Gama faz sucesso entre torcedores.

PVC pede paciência ao comentar chegada de Diniz ao Vasco

Comentarista do portal Uol, PVC analisou o tão esperado retorno do técnico Fernando Diniz ao comando do Vasco da Gama.

Fernando Diniz chega ao Vasco com tabu para quebrar na Sul-Americana

Retornando ao Vasco da Gama, Fernando Diniz já terá um grande desafio pela frente contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Relembre frases marcantes de Pedrinho sobre Fernando Diniz

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho nunca escondeu sua admiração por Fernando Diniz, novo treinador do Cruzmaltino.

Felipe analisa fase e defende Coutinho após goleada sofrida pelo Vasco

Felipe afirmou que o meia Coutinho não teve uma boa atuação diante do Puerto Cabello, assim como todo o time.

Vasco e Diniz traçam planejamento para sequência da temporada

Novo técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz será anunciado em breve; confira planejamento do Clube em conjunto com o profissional.

Felipe analisa atuação de Coutinho contra o Puerto Cabello: ‘Não foi muito bem’

Após desempenho ruim de Coutinho contra o Puerto Cabello, pela Sul-Americana, Felipe analisa atuação do meia.

Saiba quem são os integrantes da comissão técnica de Diniz

Fernando Diniz é o novo técnico do Vasco da Gama para a sequência da temporada; saiba quem são os membros da comissão técnica.

Apesar de vexame, Felipe segue no comando do Vasco contra o Vitória

Apesar da goleada histórica sofrida contra o Puerto Cabello, Felipe comanda o Vasco da Gama em duelo contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Sair da versão mobile