Vasco pode ficar sem Dakson, que ainda não foi regularizado
O meia Dakson, que já vem treinando em São Januário, corre o risco de não poder vestir a camisa do time no Campeonato Brasileiro.
Anunciado como reforço do Vasco aos “45 minutos do segundo tempo”, antes de a janela de transferências internacionais ser fechada, o meia Dakson, que já vem treinando em São Januário, corre o risco de não poder vestir a camisa do time no Campeonato Brasileiro. Isto porque alguns problemas envolvendo a documentação do atleta podem fazer com que a negociação seja anulada pela Fifa e o atleta tenha que voltar à Bulgária para se apresentar ao Lokomotiv Plovdiv, clube que defendia até o mês passado.
Na verdade os dois clubes chegaram a um acordo, o atleta aceitou as condições do Vasco e assinou contrato. O clube carioca fez todos os procedimentos legais junto à CBF, mas não conseguiu inscrever o atleta por conta da Federação Búlgara de Futebol, que não encaminhou a documentação necessária para selar a transferência. Assim, a Fifa entende que a transação envolvendo o jogador ainda não aconteceu e, assim, não pode ser concretizada, já que a janela de transferências internacionais teve fim no dia 20 de julho.
A diretoria do Vasco está acompanhando o caso, mas descarta se envolver diretamente. Isso porque, apesar de Dakson ter assinado contrato, o clube carioca ainda não pagou os valores da sua transferência. Já Dakson, ansioso para colocar um ponto final no assunto, contratou advogados para cuidar do assunto em território búlgaro e no Rio de Janeiro.
“Nós realmente assinamos contrato com o jogador, mas ainda não efetuamos o pagamento da transferência. Portanto, temos que aguardar o desenrolar dos fatos e estamos acompanhando tudo. O jogador contratou advogados para cuidar do caso e eles estão nos comunicando as coisas sempre com um ar de otimismo. Vamos dar um crédito e esperar até o dia 20”, disse Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco.
A contratação de Dakson visa amenizar um pouco as perdas que o Vasco teve nos últimos meses, pois o clube foi um dos mais prejudicados com a abertura da janela de transferências internacionais. Nos primeiros dias ele negociou o volante Rômulo com a Fiorentina, da Itália, e o meia Allan com a Udinese, também italiana. Já no fim do período de livre mercado, o lateral direito Fagner foi para o Wolfsburg, da Alemanha, enquanto o apoiador Diego Souza pegou as malas para jogar no futebol dos Emirados Árabes Unidos.
Dentro de campo o elenco voltou a treinar na manhã desta sexta-feira visando o confronto com o Corinthians, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 14ª rodada do Brasileirão. Na atividade o técnico Cristóvão Borges procurou orientar o posicionamento da defesa, pois está preocupado com o desempenho do setor diante do Timão. Isso porque a zaga será composta por Fabrício e Douglas, este último que ainda sente um pouco de dores na coxa direita, que o fizeram ser substituído no decorrer do empate sem gols com o Internacional. Fabrício ocupará a vaga de Dedé, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Colorado.
A zaga vem sofrendo com desfalques importantes. Renato Silva não vai conseguir regularizar a sua documentação a tempo na CBF, já que está em processo de renovação de contrato com o Vasco. Rodolfo, que se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo, está vetado e não tem previsão de retorno aos gramados.
m relação ao time que vai a campo não haverá surpresas nas demais posições e o Vasco formará com: Fernando Prass; Auremir, Douglas, Fabrício e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto; Éder Luís e Alecsandro. Neste sábado pela manhã acontecerá um trabalho recreativo, que vai anteceder o início do período de concentração. O Cruz-maltino aparece na segunda posição do Nacional, com 30 pontos conquistados, dois a menos que o Atlético-MG, que teve seu compromisso contra o Flamengo, no fim de semana, adiado. Assim, caso conquiste o triunfo sobre o Timão, a equipe vascaíno vai assumir a liderança, com um jogo a mais que os mineiros.
gazeta esportiva