Vasco negocia contratação de Payet, ex-Olympique de Marseille

Vasco da Gama estaria com acordo bem encaminhado com o meia francês Payet, que deixou o Olympique de Marseille em julho.

Payet em ação pelo Olympique de Marseille
Payet em ação pelo Olympique de Marseille (Foto: BeSoccer)

O Vasco tem negociação adiantada com meia Payet, ex-Olympique de Marseille. O meia francês de 36 anos está livre no mercado, e partes já negociam detalhes do contrato. Ídolo no ex-clube e titular na Eurocopa de 2016 pela seleção francesa, Payet foi finalista do prêmio Puskas de 2023, o gol mais bonito do ano. Veja os gols abaixo.

O jogador está animado com a possibilidade de defender o Vasco. A proposta financeira do clube o agradou, e há otimismo entre as partes para a concretização do negócio.

O Vasco tem como objetivo a contratação de um “camisa 10” desde o início do ano, mas não conseguiu nas duas janelas. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, Paulo Bracks, diretor esportivo, afirmou que o clube negociava com um meia “enorme” no futebol.

Payet estava há sete temporadas no Marseille, clube no qual se tornou ídolo. Somando as duas passagens do meia pela equipe, Payet acumulou 326 partidas, 78 gols e 95 assistências. O francês deixou o clube em julho deste ano, após não renovar o contrato.

Em sua despedida, o jogador se emocionou e disse que não aceitou o cargo oferecido pela equipe francesa para comissão técnica porque ainda queria seguir a carreira como atleta.

Payet começou a carreira no Nantes, da França. Após se destacar, foi contratado pelo Saint-Ettiéne, onde disputou quatro temporadas. O meia teve passagem por Lille e Marseille, clube no qual teve mais destaque e chamou a atenção do restante da Europa na temporada 2014/15.

No ano seguinte, o West Ham, da Inglaterra, contratou o meia por 15 milhões de euros. A primeira temporada na Premier League foi de muito destaque. Em 38 jogos pelo time inglês, em 2015/16, foram 26 participações em gols – 12 bolas na rede e 14 assistências.

Payet seguiu no futebol inglês por mais uma temporada e fez 22 jogos pelo West Ham, mas pediu para sair do clube durante a disputa do Campeonato Inglês, alegando que queria voltar a defender o Marseille, que pagou € 30 milhões (R$ 100 milhões) aos ingleses para contratá-lo. O francês deixou claro que optou pela mudança pensando em sua felicidade de voltar ao clube que já defendeu, alegando que abriu mão de dinheiro para jogar na França.

Em seu retorno, Payet disputou sete temporadas no Marseille e se tornou ídolo. O meia tem 38 jogos pela seleção francesa e oito gols marcados. Em 2016, foi titular da França na campanha do vice-campeonato da Eurocopa. Em 2018, só não disputou a Copa do Mundo da Rússia porque se lesionou antes da competição.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Esposas de atletas do Vasco provocam Fluminense após virada no Maracanã

Esposas de jogadores do Vasco da Gama estiveram no Maracanã e provocaram o Fluminense, após vitória do Gigante.

Diniz coloca ponto final em polêmica sobre Vegetti

O técnico Fernando Diniz destacou o quanto Vegetti trabalha e que mereceu o gol que fez diante do Fluminense.

Vegetti explica momento de fúria após ser substituído contra o Atlético-MG

A resposta pública veio após sua atuação decisiva na semifinal da Copa do Brasil, na qual o Vasco da Gama venceu o Fluminense.

Veja a opinião de Zubeldía sobre Rayan

Zubeldía também negou ter estratégia defensiva adotada para conter o jovem atacante do Vasco da Gama na próxima partida.

Vasco vence o Paulistano e conquista 1ª vitória no NBB

Após 12 derrotas consecutivas, o Vasco da Gama derrotou o Paulistano, nesta quinta-feira, por 69 a 65, pelo NBB.

Diniz alerta sobre volta contra o Fluminense e exalta torcida após virada

Fernando Diniz destacou que nada está decidido e que o time precisará manter o foco total no confronto de volta, no domingo.

Coutinho cita semana difícil e desabafa após vitória contra o Fluminense

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho comentou a grande vitória da equipe contra o Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil.

Fluminense veta faixa de torcedores do Vasco no Maracanã

Antes do clássico no Maracanã, Fluminense barra faixa do Vasco da Gama contra o racismo; confira o motivo do rival.

Vegetti marca pela 4ª vez contra o Fluminense e chega a 60 gols pelo Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama na temporada, Vegetti marcou o gol da vitória contra o Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil.

Diniz abre o jogo e explica o que fez o Vasco reagir e virar sobre o Fluminense

Durante entrevista coletiva, Fernando Diniz explica mudanças do Vasco da Gama que deram certo contra o Fluminense.