Vasco fica preocupado com possível adiamento do julgamento do Sport

O Vasco da Gama e lideranças da 777 Partners demonstram preocupação com a possibilidade de adiamento do julgamento do Sport.

Jogadores do Sport correm em direção a Raniel após comemoração do gol
Jogadores do Sport correndo em direção a Raniel após comemoração do gol de empate do Vasco pela Série B 2022 (Foto: Rafael Vieira/AGIF)

O pedido de adiamento do julgamento do Sport no caso da invasão de campo na Ilha do Retiro deixou o Vasco em alerta. Nos bastidores, o clube entende que a equipe pernambucana está orquestrando para que o STJD não analise o caso antes da última rodada da Série B. O julgamento está marcado para quinta-feira, às 14h.

O STJD ainda não se manifestou. O recurso do Sport, realizado nesta segunda-feira, deixou alguns dirigentes do Vasco incrédulos. Repercutiu, inclusive, entre as lideranças americanas da 777 Partners, preocupadas com o andamento dos processos na Justiça brasileira.

Isso porque na semana passada, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro suspendeu o processo de licitação do Maracanã, do qual o Vasco está envolvido, na véspera da abertura dos envelopes. O TCE alegou que encontrou 14 impropriedades no edital.

O Vasco não participará diretamente do julgamento do Sport, mas o regulamento prevê que, caso seja enquadrado no artigo 205, o clube pernambucano pode até perder os pontos da partida. Nesse caso, o Vasco seria declarado o vencedor do confronto, ganharia mais dois pontos e estaria matematicamente classificado para a Série A de 2023, antes do duelo decisivo diante do Ituano, no domingo.

O Vasco não se manifesta publicamente sobre o assunto, mas entende que nada poderia influenciar mais a competição do que a falta de segurança da Ilha do Retiro. Nos bastidores, o clube acredita que o futebol brasileiro não comporta mais esse tipo de situação.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários
  • Responder

    Diretoria tem que pronunciar e evitar o adiamento, fazer a parte deles nos bastidores que não se pronuncia e a torcida está preocupada com a diretoria do clube se vai continuar omissa no extra campo que se arrasta desde 2001

  • Responder

    O vasco não tem que ficar preocupado com julgamento, tem que fazer a parte dele em campo, ganhar do Ituano e garantir o acesso. O que infelizmente com esse time tá difícil…

  • Responder

    Para de mim de vencer o jogo contra o Ituano sim mas o STJD tem que julgar logo porque se o STJD adiar vai ficar muito feio para o futebol brasileiro principalmente em ano de Copa do Mundo para o futebol mundial porque o jogo entre Ceará x Cuiabá já foi julgado e só esse que o STJD vai adiar vai ser uma pouca vergonha.

  • Responder

    777 vocês tem qui se preocupar em em vencer o ituano e o Vasco vai golear o ituano podem escrever vai ser de 4 pra lá podem acreditar guardem este meu comentário e depois do apito finalguma vocês veramanhã qui eu dei o palpite correto.

Comente

Veja também
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.

Sair da versão mobile