Vasco fez seu primeiro jogo internacional há 88 anos

Nesta sexta-feira, completam 88 anos do primeiro jogo do Vasco contra um time estrangeiro.

Nesta sexta-feira (2), completam 88 anos do primeiro jogo do Vasco contra um time estrangeiro, que marcou o último de Adão Antônio Brandão, herói do clube, o defendeu em diversas modalidades e foi o autor do primeiro gol oficial na história do Cruz-Maltino.

O adversário foi o Universal Futebol Clube, equipe mediana do Uruguai que estava no Rio de Janeiro para fazer uma série de amistosos. Nas Laranjeiras, o Vasco enfrentou o a equipe reserva uruguaia, pois os titulares enfrentariam no mesmo dia um combinado entre Flamengo e Paulistano (agremiação poderosa de São Paulo na época do amadorismo).

Universal e Vasco, que também não atuou com força máxima, empataram por 1 a 1 no jogo que marcou a despedida do herói cruzmaltino Adão Antônio Brandão com a camisa do Gigante da Colina. O gol vascaíno foi marcado por Russo.

Fonte: site oficial

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
CBF detalha rodadas 02 a 12 do Brasileiro; veja os jogos do Vasco

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou as doze primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro; veja os jogos do Vasco da Gama.

Melhores momentos de Flamengo 0 x 5 Vasco pelo Brasileiro Sub-20

Assista aos principais lances da vitória do Vasco da Gama sobre o Flamengo, pela 3ª rodada do Brasileiro Sub-20.

André Rizek projeta posição do Vasco no Brasileiro

André Rizek afirmou que o Vasco da Gama buscará uma campanha sólida e brigando no setor intermediário do Brasileiro.

Veja a posição do Vasco no ranking dos times mais valiosos do Brasileiro

Palmeiras, Flamengo e Botafogo lideram a lista de times mais valiosos do Brasileiro, e o Vasco da Gama está avaliado em R$ 558,48 milhões.​

GB se machuca, deixa clássico chorando e preocupa o Vasco

GB se machucou na etapa final do jogo contra o Flamengo e realizará exames para saber o diagnóstico e tempo de recuperação.

Nuno Moreira ganha titularidade e tem profecia a cumprir no Vasco

Nuno Moreira será o ponta-esquerda titular do Vasco no início do Brasileiro e fará sua estreia em São Januário.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Força Jovem do Vasco anuncia retorno aos estádios

A Força Jovem, torcida organizada do Vasco da Gama, está de volta aos estádios após mais de 12 anos de punição.

Vasco renova parceria com o CF4

O Vasco da Gama renovou a parceria com o CF4 para fortalecer a base do futebol feminino nas equipes sub-17 e 20.

Jogadores comentam expectativa para o Brasileiro; Adson comemora retorno

Alex Teixeira, Adson e Lucas Freitas falaram sobre a preparação do Vasco da Gama para o Campeonato Brasileiro.