Vasco fez proposta por Luciano Juba, de saída do Sport e possível reforço do Bahia

O Vasco da Gama apresentou uma proposta formal pelo atacante Luciano Juba, destaque do Sport, mas não teve sucesso à época.

Luciano Juba comemora gol pelo Sport
Luciano Juba comemorando gol pelo Sport

O ponta-esquerda Luciano Juba negocia, em reunião marcada para a tarde desta quinta-feira (4), os detalhes de uma saída antecipada do Sport, segundo apurado pela GOAL. A conversa, que acontece desde 16h (de Brasília), tem como objetivo definir o que o Leão da Ilha do Retiro pretende para liberá-lo antes do fim do contrato, em 31 de agosto deste ano. O Bahia é o favorito para o contratá-lo.

O estafe do jogador nega que ele tenha assinado pré-contrato com o Bahia, mas reconhece que o clube de Salvador negocia a sua contratação e é o destino predileto até o momento. Há uma oferta formal dos baianos para que ele se transfira para a Arena Fonte Nova.

A GOAL apurou que ainda há outros interessados na Série A do futebol brasileiro — todos aguardam o desfecho da conversa desta quinta-feira para formalização de uma proposta pela contratação do ponta, que também atua como lateral esquerdo. Os nomes ainda são mantidos em sigilo.

Três clubes tentaram a contratação de Luciano Juba, mas já desistiram de um investimento destaque do Sport. Botafogo, Cruzeiro e Vasco formalizaram propostas para assinatura de um pré-contrato com o atleta, mas não chegaram a um acordo e desistiram das tratativas. O São Paulo fez uma consulta sobre a sua situação, mas não formalizou uma oferta.

O próprio Sport ainda tentou a renovação contratual, mas as propostas apresentadas não agradaram. Há o entendimento de que a extensão do vínculo é improvável neste momento. O aspecto financeiro — a oferta do Bahia, por exemplo, é superior a todas as apresentadas pelos pernambucanos — e o fato de o clube disputar a Série B do Campeonato Brasileiro são pontos contrários à permanência na Ilha do Retiro.

Com o futuro indefinido, Luciano Juba deve ter uma novidade sobre o novo passo na carreira até o início da próxima semana. Mesmo que o Bahia seja tratado como favorito, é possível que outros clubes consigam êxito nas tratativas.

Luciano Juba fez 29 partidas pelo Sport na atual temporada, com 2.365 minutos em campo. No período, o lateral-esquerdo fez 13 gols e deu sete assistências. Ele tem atuado improvisado como ponta pelo lado esquerdo do ataque.

Fonte: Goal

1 comentário
  • Responder

    Há outros concorrentes ? então esqueça este jogador pernambucano .

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.