Fernando Prass foi o “cara” do Vasco em 2010. O goleiro atuou em quase todos os jogos do clube, é ídolo da torcida e tem permanência na Colina garantida por pelo menos mais três temporadas. Questionado sobre o próprio desempenho no ano, ele não foi modesto, mas admitiu que também teve momentos de falha.
– Foi muita boa (a temporada). Estou muito feliz pelo meu ano. Joguei quase todos os jogos. Só não joguei o amistoso contra o Santos. Isso mostra que estou muito bem fisicamente e tecnicamente. Goleiro, quando não está no topo, não consegue permanecer. Erros acontecem…. Vida de goleiro não é fácil. Um só que joga, e quando aparece a oportunidade, não pode querer ser poupado. O Rogério Ceni é um exemplo e joga sempre que pode no São Paulo.
Porém, ao falar sobre o desempenho do Vasco na temporada, o entusiasmo não foi o mesmo.
– No ano passado, quando eu cheguei, foi muito, subimos. Este ano nos recuperamos, mas ficou faltando alguma coisa; um título.
No próximo domingo, o Vasco encerra a sua participação no Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino recebe o Ceará em São Januário, às 17h (de Brasília).
globoesporte.com