Vasco: Fernando Prass fala sobre a pressão sob o Vasco
O goleiro Fernando Prass disse que mesmo com o jejum de títulos, a pressão será normal.
O Vasco não comemora um título desde 2003, quando foi campeão estadual. São quase oito anos sem comemorar uma conquista expressiva. Para um clube que começou a década com títulos brasileiros e continentais, passar oito anos sem vitória é um jejum muito grande.
Mas se as vitórias não vem, o goleiro Fernando Prass, que fez uma boa temporada em 2010, sendo o destaque vascaíno em muitos jogos, garante que a pressão por títulos continua a mesma.
“A pressão no Vasco sempre vai existir, eu tenho certeza que se a gente tivesse sido campeão ano passado, esse ano a pressão seria enorme pelo bi-campeonato. Porque no futebol, para um grande clube como o Vasco, a memória é muito curta. O Fluminense foi campeão ano passado, o Flamengo ano retrasado e a torcida não quer saber mais disso. Já tiraram a foto, colocaram o troféu na estante e o que conta é o presente. No futebol com o tempo a gente aprende isso, quando ganha tem que comemorar bastante e já na próxima competição a cobrança vai vir igual ou até mais.”
Se o jejum é longo, o camisa um de São Januário sabe que nada melhor do que matar a sede de títulos da fanática torcida com a conquista de um dos mais valorizados títulos nacionais.
“O Vasco está há muito tempo sem comemorar um título estadual e a gente sabe que a rivalidade aqui é muito grande entre os quatro clubes e a torcida valoriza muito o estadual e a gente não pensa de maneira diferente.”
O Vasco estreia na quarta-feira às 19h30, horário de Brasília, em São Januário contra o Resende.
super esportes