Vasco: Fernando Prass e Ramon exigem preparação

Fernando Prass e Ramon querem Vasco preparado para a próxima temporada.

O Vasco teve um ano com mais baixos do que altos. No Campeonato Carioca, perdeu a final da Taça Guanabara para o Botafogo e foi eliminado da Taça Rio pelo Flamengo, nas semifinais. Na Copa do Brasil, o time saiu nas quartas-de-final, no confronto contra o Vitória. Já no Campeonato Brasileiro, a equipe esteve muito mal no início da competição e chegou a ficar na zona de rebaixamento por muitas rodadas. Porém, com a chegada de PC Gusmão e de reforços, como Felipe, Zé Roberto e Eder Luis, o desempenho melhorou bastante.

Ramon

Para o lateral-esquerdo Ramon, se o grupo que terminou o Brasileiro fosse o mesmo que começou a competição, o Cruzmaltino teria uma sorte diferente

– O que mais pesou neste segundo semestre foi o entrosamento… Aí, depois, já era tarde, pois o time começou muito mal o campeonato. Se na próxima temporada estivermos juntos e entrosados desde o início, temos grandes chances no Carioca e na Copa do Brasil no primeiro semestre – disse o lateral

Assim também pensa Fernando Prass. Para o goleiro, o clube já precisa pensar em 2011 e ter como meta voos altos. Ele acredita ainda que, com um bom planejamento, o time pode até tentar vencer o Campeonato Brasileiro.

– Primeiro, temos que trabalhar para termos todos os jogadores nas condições físicas ideais para trabalhar com o que temos de melhor. O mais importante, não tem como fugir, é o Brasileiro. Mas sabemos que é um campeonato muito difícil. Todo ano tem times preparados para ganhar. A diretoria já está planejando para o ano que vem. Acho que teremos um grupo forte, com contratações e a meninada que está subindo forte. Com a tradição do Vasco, temos que lutar sempre pelo titulo – afirmou o goleiro.

Neste domingo, o Vasco tem o seu último desafio no Brasileirão. Em São Januário, o Cruzmaltino recebe o Ceará em São Januário, às 17h (de Brasília).

globoesporte.com

Comente

Veja também
Jordi relembra passagem pelo Vasco e cita falta de sequência no Clube

Goleiro do Novorizontino, Jordi relembrou sua passagem pelo Vasco da Gama e revelou que mudou muito após deixar o Clube.

Palmeiras monta esquema especial para enfrentar o Vasco em Brasília

O Palmeiras está preocupado com a qualidade do ar de Brasília e montou um esquema especial para enfrentar o Vasco, no domingo.

Zé Rafael reforça o Palmeiras contra o Vasco

O Palmeiras conseguiu um efeito suspensivo no STJD, terá Zé Rafael á disposição para o jogo contra o Vasco da Gama, no domingo.

Vasco inicia conversa para renovar com Vegetti

A diretoria do Vasco da Gama iniciou uma conversa com o atacante Vegetti para extensão do vínculo a partir de 2026.

Vascaínos escolhem São Januário para jogo contra o Atlético-MG

O Vasco da Gama deve optar entre Maracanã e São Januário para mandar o jogo da Copa do Brasil diante do Atlético-MG; torcida escolhe SJ.

Sair da versão mobile