Vasco: Fernando Prass destaca defesas contra Flamengo

Fernando Prass destacou as três defesas no clássico contra o Flamengo, no Campeonato Brasileiro.

Mesmo a temporada do Vasco não ter sido excelente, o time teve alguns destaques individuais em 2010. Um desses casos é o do goleiro Fernando Prass, que atuou em todos os jogos neste Campeonato Brasileiro. O jogador exaltou a regularidade que teve durante todo o ano para conseguir manter um bom nível.

“Foi uma temporada boa, pois consegui jogar todos os jogos. Individualmente foi muito positivo. Joguei ano passado a Série B pelo Vasco e neste ano consegui fazer boas partidas e ter uma regularidade, o que é fundamental para um goleiro”, disse.

Fernando Prass

Como o ápice nas suas atuações, Fernando Prass destacou as três defesas no clássico contra o Flamengo, no Campeonato Brasileiro. A partida ficou empatada por 0 a 0 após o camisa 1 vascaíno ter defendido três chutes dentro da pequena área nos minutos finais do confronto.

“Essas três defesas já seriam um fato importante. Como foi em um clássico contra o Flamengo e como a partida estava 0 a 0, acrescentou muito para isso. Com certeza, para mim, foi o momento mais marcante este ano”.

Fernando Prass colocou como obstáculo para o Vasco ter ficado no meio da tabela do Campeonato Brasileiro a série de mudanças da equipe. Para o goleiro, o time precisou se expor para buscar mais as vitórias e passou a sofrer na parte defensiva.

“Tivemos muitas mudanças durante o campeonato. Estávamos bem até o virada do turno, pois nosso sistema defensivo era o melhor do Brasileiro. Após sairmos da zona de rebaixamento, mudamos um pouco a defesa para poder marcar mais gols e conseguimos isso. Sabemos que é muito difícil uma equipe que está no meio da tabela ficar entre as melhores defesas. Tivemos problemas de lesão e isso também nos prejudicou muito”.

Prass ainda elogiou as contratações do zagueiro Anderson Martins e do atacante Marcel. O goleiro chegou a atuar com o centroavante nas categorias de base do Grêmio.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.