Vasco: Fernando Prass destaca defesas contra Flamengo

Fernando Prass destacou as três defesas no clássico contra o Flamengo, no Campeonato Brasileiro.

Mesmo a temporada do Vasco não ter sido excelente, o time teve alguns destaques individuais em 2010. Um desses casos é o do goleiro Fernando Prass, que atuou em todos os jogos neste Campeonato Brasileiro. O jogador exaltou a regularidade que teve durante todo o ano para conseguir manter um bom nível.

“Foi uma temporada boa, pois consegui jogar todos os jogos. Individualmente foi muito positivo. Joguei ano passado a Série B pelo Vasco e neste ano consegui fazer boas partidas e ter uma regularidade, o que é fundamental para um goleiro”, disse.

Fernando Prass

Como o ápice nas suas atuações, Fernando Prass destacou as três defesas no clássico contra o Flamengo, no Campeonato Brasileiro. A partida ficou empatada por 0 a 0 após o camisa 1 vascaíno ter defendido três chutes dentro da pequena área nos minutos finais do confronto.

“Essas três defesas já seriam um fato importante. Como foi em um clássico contra o Flamengo e como a partida estava 0 a 0, acrescentou muito para isso. Com certeza, para mim, foi o momento mais marcante este ano”.

Fernando Prass colocou como obstáculo para o Vasco ter ficado no meio da tabela do Campeonato Brasileiro a série de mudanças da equipe. Para o goleiro, o time precisou se expor para buscar mais as vitórias e passou a sofrer na parte defensiva.

“Tivemos muitas mudanças durante o campeonato. Estávamos bem até o virada do turno, pois nosso sistema defensivo era o melhor do Brasileiro. Após sairmos da zona de rebaixamento, mudamos um pouco a defesa para poder marcar mais gols e conseguimos isso. Sabemos que é muito difícil uma equipe que está no meio da tabela ficar entre as melhores defesas. Tivemos problemas de lesão e isso também nos prejudicou muito”.

Prass ainda elogiou as contratações do zagueiro Anderson Martins e do atacante Marcel. O goleiro chegou a atuar com o centroavante nas categorias de base do Grêmio.

gazeta esportiva

Comente

Veja também
Gabriel Lima, ex-Cruzeiro, é cotado no Vasco
Gabriel Lima pode não assumir cargo de CEO do Vasco

Sem um CEO desde a saída de Lúcio Barbosa, o Vasco da Gama ficou perto de contratar Gabriel Lima, ex-Cruzeiro, mas profissional recua.

Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário
Vasco tem prazo de 10 dias para regularizar pagamento do RCE

Pela primeira vez, o Vasco da Gama vira o mês sem pagar a parcela do RCE e justiça dá prazo antes de execução forçada das dívidas.

Roberto Dinamite no Estádio Lus-Brasileiro
Vasco lamenta morte do fotógrafo Ronaldo Theobald

Faleceu Ronaldo Theobald, responsável por tirar a foto de Dinamite em 1977, “Deus de calção e chuteira”; veja nota de pesar do Vasco da Gama.

Vasco x Bahia na Arena fonte Nova
Vasco ultrapassa o Flamengo e lidera ranking de troca de técnicos neste século

O Vasco da Gama terá o seu terceiro comandante na temporada de 2024 e lidera ranking de troca de técnicos entre 2001 e 2024.

JP estreia pelo profissional do Vasco
JP aproveita chances e vira peça importante no time do Vasco

JP aproveita as oportunidades e se firma no time titular do Vasco da Gama com boas atuações defensivas e ofensivas.