Vasco: Fellipe Bastos no futebol americano

O volante Fellipe Bastos arriscou alguns chutes, como um verdadeiro kicker.

Da bola redonda para a bola oval. Na manhã de da última quinta-feira, o time de futebol americano do Vasco, que disputará amanhã, contra o Vila Velha Tritões, a final do campeonato nacional da categoria, recebeu a visita do volante Fellipe Bastos. No encontro, o camisa 21 do time de PC Gusmão vestiu a 46, arriscou alguns chutes, como um verdadeiro kicker, mas logo descobriu as diferenças entre os esportes. Com a bola oval, a principal arma dele neste ano não teve o mesmo efeito.

Fellipe Bastos

“É complicado. O jeito de chutar precisa ser diferente. Essa bola tem de subir, mas não sobe. Com a redonda é bem mais fácil. Com essa oval, não dá”, disse Fellipe Bastos, após pegar dicas de como bater na bola e, mesmo assim, errar três chutes e acertar apenas um.

Após mais algumas tentativas, o volante foi convidado para um “leve” treino de contato. Mas, preocupado com o início da próxima temporada, preferiu não participar.

“Esses caras são fortes, grandes e chegam com força. Preciso voltar bem em 2011. Melhor não arriscar. Cada um no seu esporte”, brincou ele, que elegeu um companheiro para protegê-lo como condição para aceitar participar do treino. “O Dedé é forte, é alto e rápido. Bom para pegar essas caras que chegam para derrubar. Assim, dá para jogar (risos)”, disse.

Apesar das diferenças, Fellipe ainda conseguiu tirar alguma lição do encontro, algo que pretende colocar em prática em 2011. Ao se despedir, ele desejou sorte aos atletas e garantiu que ficará na torcida pelo título: “vou levar para nosso time a dedicação, a gana e a vontade que eles têm para ganhar. Mesmo sem muito apoio, chegaram longe. Essa conversa com o pessoal me motiva para fazer uma grande temporada”.

esportes terra

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.