Muito querido no Catar, onde atuou por cinco anos, o meia Felipe recebeu propostas de times do país sede da Copa do Mundo de 2022. Contudo, o jogador recusou as ofertas e decidiu ficar no Vasco para a próxima temporada.
Apesar da recusa, os árabes prometem não desistir da contratação do meia. Os representantes dos clubes do Catar prometeram voltar a tentar a aquisição do jogador no meio do ano que vem, após o estadual.
Com a recusa de Felipe aos árabes, o Vasco mantém a base do time deste ano para a próxima temporada. Ao fim do Brasileiro, alguns jogadores deverão deixar o clube por opção da diretoria que quer enxugar a folha salarial. Nunes, Fumagalli, Titi, Ernani, Elder Granja e Gian são nomes certos da barca cruzmaltina. Com o fim de seu empréstimo, Rafael Carioca também deixa o clube e retorna ao Spartak de Moscou. Rafael Coelho, que despertou o interesse de Sport e Bahia também pode não vestir a camisa cruzmaltina na ano que vem.
Léo Gago, Márcio Careca e Jéferson retornam de empréstimo e serão reintegrados ao elenco. Enrico e Pimpão, que também voltam de outros clubes, devem se juntar ao grupo ao menos que haja ofertas de outras equipes.
Além dos emprestados que retornam, o Vasco ainda quer contratar um zagueiro, um volante, um meia e, principalmente, um atacante. Para essa posição, a mais carente do time, o nome que mais próximo é o de Marcel, do Santos.
globoesporte.com