Vasco: Felipe é decisivo na equipe

Com uma qualidade indiscutível, Felipe ainda é decisivo na equipe do Vasco.

A técnica é a mesma de quando surgiu, ainda como lateral, pelo Vasco. Taticamente, sua função não mudou muito desde que retornou ao clube. Então como explicar a evolução de Felipe nos últimos jogos? Fisicamente, o meia, que voltou no meio do ano passado ao Brasil após ter ficado por cinco temporadas no Qatar, tem evoluído jogo a jogo e, mesmo aos 33 anos, mostra que está na ponta dos cascos.

Tanto os preparadores físicos quanto o fisiologista vêm dando atenção especial ao jogador. Alguns trabalhos são individualizados, antes, durante e até depois dos treinamentos. Mas o próprio jogador, consciente de sua importância para o grupo, auxilia no processo.

Felipe

– Desde que cheguei ao Vasco, me surpreendi com ele. São feitos alguns trabalhos individuais, mas ele mesmo ajuda, diz em que aspecto poderia melhorar, de qual atividade sente falta, etc – explicou Rodrigo Poletto, preparador físico do Vasco.

As mudanças são nítidas desde a reestreia pelo Vasco, contra o Flamengo, em agosto. Se nos primeiros jogos ele dificilmente ficava mais do que um tempo em campo, neste ano, isso vem mudando a cada partida, em evolução desde a chegada de Ricardo Gomes.

Contra o Duque de Caxias, na quarta-feira, por exemplo, ele não foi substituído, mesmo com o time com um jogador a menos e com o campo pesado por conta das chuvas.

Segundo a preparação física, os hábitos do jogador também auxiliam. Além de dormir e acordar cedo, Felipe mantém alimentação saudável. O próprio Felipe sente que, com um melhor condicionamento físico, tem ajudado mais o time.

– Tive tempo para readquirir minha melhor forma física. Estou me sentindo bem e tenho conseguido ajudar bastante o Vasco. Sinto-me melhor a cada jogo – disse o meia.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Treinos de Felipe tem impressionado Payet e outros jogadores do Vasco

Primeiros dias de treinamento de Felipe no Vasco da Gama tem empolgado os jogadores, especialmente o francês Payet.

Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Edmundo crê que Pedrinho e Felipe farão Vasco competitivo em 2025

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo pediu que a torcida Cruzmaltina confie no trabalho de Pedrinho e Felipe para a próxima temporada.

Sair da versão mobile