Vasco: Felipe destaca importância da marcação

Felipe ressalta que é preciso que os companheiros não deixem qualquer tipo de buraco na marcação.

Apesar da indefinição sobre o time que será titular jogo de domingo, contra o Botafogo, às 18h30, no Engenhão, algumas coisas já estão definidas no Vasco para o clássico do fim de semana. Independente da formação definida pelo técnico Ricardo Gomes, que deve optar por uma formação mais ofensiva, a certeza é que todos precisam fazer uma boa marcação, evitando que o time fique vulnerável.

Felipe e Ricardo Gomes

Para o meio-campo Felipe, um dos mais experientes do elenco vascaíno, é preciso que os companheiros entendam bem a proposta do treinador e não deixem qualquer tipo de buraco na marcação, evitando que a defesa fique exposta demais.

“Podemos jogar com essa formação mais ofensiva, com três meias de armação, mas é preciso que todos estejam ligados na marcação. Temos que atacar, procurar o gol, mas não podemos esquecer da obrigação de marcar. Do contrário, podemos ficar vulneráveis”, ressaltou o camisa 6, que deve atuar um pouco mais recuado, liberando espaço para os meias Bernardo e Diego Souza, que ficarão responsáveis pela armação das jogadas.

Empolgado com as boas opções no elenco, Felipe não quer saber de concorrência por vaga no meio campo, e vê com bons olhos as diversas variações táticas que o treinador Ricardo Gomes pode realizar.

“O mais importante é o grande número de opções que o treinador está tendo para montar o time. Independente da opção do Ricardo, temos que ter muita disposição. Isso é o que não pode faltar”, disse o jogador, que ainda comparou a nova formação, com três meias ofensivos, ao poderoso Barcelona, da Espanha.

“É claro que não chega perto, mas o Barcelona também atua com três meias de armação, e ninguém esquece de marcar. Temos que ter essa noção, para não prejudicarmos quem atua lá atrás”, explicou Felipe.

Apesar da dúvida na lateral direita, Ricardo Gomes deve escalar o Vasco com a seguinte formação: Fernando Prass; Rômulo, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Felipe, Bernardo e Diego Souza; Eder Luis e Elton (Allan)

Fonte: uol

Comente

Veja também
Conheça os 5 técnicos com mais títulos na história do Vasco

Confira uma lista com os treinadores que ao longo dos anos conquistaram diversos campeonatos comandando o Vasco da Gama.

Próximo adversário do Vasco, Fortaleza é o melhor mandante do Brasileiro

Vasco da Gama visita o Fortaleza, neste sábado (9), de olho em uma vaga para a Copa Libertadores do ano que vem.

Vasco inicia preparação para encarar o Fortaleza; veja trechos do treino desta quarta-feira

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam neste sábado (9), às 19h, no Castelão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Philippe Coutinho desfalca o Vasco contra o Fortaleza; veja data de retorno do meia

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho tem sofrido com problemas físicos desde que retornou ao Gigante da Colina.

Paiva segue valorizado no Vasco, mas permanência em 2025 ainda é incerta

Com Rafael Paiva no comando, Vasco da Gama saiu da zona de rebaixamento e hoje disputa uma vaga na Pré-Libertadores.

Sair da versão mobile