Vasco: Felipe Bernardo e Diego Souza no meio-campo

O meio-campo do Vasco com Felipe, Bernardo e Diego Souza é de impor respeito em qualquer adversário.

O trio do meio-campo vascaíno formado por Felipe, Bernardo e agora Diego Souza é de impor respeito em qualquer adversário. Além da qualidade, os três tem outra coisa em comum: em algum momento da carreira já atuaram como segundo volante. Hoje em dia esta não é a preferência de nenhum, mas eles estão cientes de que vão precisar relembrar as origens para que Ricardo Gomes consiga escalá-los juntos de maneira harmoniosa.

Felipe Diego Souza e Bernardo

Felipe começou a carreira como lateral-esquerdo, mas aos poucos foi sendo deslocado para o meio-campo. No setor, ele já atuou em praticamente todas as posições. Até por não ter mais o vigor físico do início da carreira, o camisa 6 vascaíno gosta de atuar bem encostado no ataque para ter o mínimo de responsabilidade possível na marcação e poder mostrar com liberdade seu repertório de dribles e passes açucarados. No entanto, ele garantiu estar se sentindo tão bem que poderia jogar mais recuado.

A mudança aconteceu mais cedo na carreira de Bernardo. Revelado como volante, ele foi convocado três vezes para as categorias de base da Seleção Brasileira como volante. Na sub-17, sob o comando do técnico Edgard Pereira, foi deslocado para frente em função da habilidade e do chute forte. Quando voltou nunca mais atuou recuado. Justamente por isso Bernardo não tem mudado seu posicionamento após a entrada de Diego Souza no time.

O novo camisa 10 vascaíno também foi avançando cada vez mais desde que subiu para os profissionais. No Vasco mesmo ele treinou como segundo volante, terceiro homem de meio e até mesmo atacante. Apesar de ter preferência de atuar com mais liberdade, Diego Souza disse que volta às suas origens para ajudar o time caso este seja o desejo de Ricardo Gomes.

– Sempre fui de recompor, de ajudar… Quando se jogar mais na frente a prioridade é atacar, mas hoje o futebol precisa da colaboração de todos. Os jogadores no meio vascaíno são de muita qualidade -afirmou.

Para Felipe, a coincidência dos três faz com que o time lembre o esquema de jogo do Barcelona. Mas o apoiador não quis qualquer comparação.

– É claro que estamos muito distantes do Barcelona em termos de qualidade. Mas lá são muitos jogadores com características ofensivas e todos marcam bastante. O importante é querer ajudar. Todos sabem jogar como volante e podem se revezar sempre com muita comunicação – explicou.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco se apega ao bom retrospecto contra o Atlético-GO para voltar a vencer no Brasileiro

O Vasco da Gama se apega a bom retrospecto contra o Atlético-GO nos últimos jogos e mira a vitória em São Januário.

Treinos de Felipe têm impressionado Payet e outros jogadores do Vasco

Primeiros dias de treinamento de Felipe no Vasco da Gama tem empolgado os jogadores, especialmente o francês Payet.

Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Sair da versão mobile