Vasco fechará escritórios da SAF na Barra da Tijuca e voltará com futebol para São Januário

Ideia do presidente Pedrinho é desmontar a infraestrutura da 777 Partners e remontar o departamento de futebol do Cruzmaltino.

Nova sede do Vasco da Gama
Nova sede do Vasco da Gama (Foto: Reprodução Twitter)

O presidente Pedro Paulo, o ídolo Pedrinho, não quer mais vestígios da presença da 777 Partners no futebol do Vasco. E a demissão da comissão do técnico Álvaro Pacheco, acompanhada da dispensa do executivo Pedro Martins, não foi um ato isolado, consequência da derrota de 2 a 0 para o Juventude na quarta-feira. Nos últimos dez dias, a diretoria do Vasco associativo mandou embora ou “estimulou” a saída do CEO Lúcio Barbosa, da CFO Kátia dos Santos, do gerente de comunicação Felipe Pimentel, e do gerente de operações Bruno Rodrigues, todos estratégicos na gestão que empresa americana executava no futebol vascaíno.

A próxima medida será fechar o grupo de salas que hoje abriga a SAF Vasco, num prédio comercial na Barra da Tijuca. Em princípio, segundo consta, a ideia, ainda não confirmada, é levar o futebol de volta para São Januário, com parte no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa. De qualquer forma, sem os investidores que garantam o suporte financeiro, a estrutura criada para tornar o futebol do clube um negócio mais competitivo e rentável, tem hoje ares de uma empresa fantasma: opera sem CEO, CFO, diretores comercial, marketing, operação, comunicação e futebol. Ou seja: retomou a estrutura tacanha e arcaica que apequenou o clube.

A transformação da estrutura do departamento de futebol numa SAF, órgão desassociado da vida e da política associativa do clube, não é, por si só, uma receita de sucesso. E a SAF Vasco era a maior prova, desde o primeiro momento, com o futebol entregue a executivos mal escolhidos, sem identificação com o clube e de competência questionável. Mas é assustador ver o clube voltar ao conceito associativo. Ainda mais sem apresentar um corpo diretivo formado por vascaínos em quem a torcida possa de fato confiar. E com o time em atividade no Z4, em cenário assustador.

Flamengo líder do Brasileiro

Apesar dos desfalques e de estarmos ainda com menos de um terço do Brasileiro disputado, o Flamengo de Tite se consolida como um real candidato ao título. E não apenas pela qualidade dos seus jogadores. Tampouco pelo padrão tático. Impressiona neste Flamengo a sintonia do time com o já conhecido padrão tático dos times treinados pelo ex-técnico da seleção brasileira.

Fonte: Extra

2 comentários
  • Responder

    Pedrinho tem que resolver essa questão da SAF com a maior brevidade possível, pois se o futebol voltar para as mãos da velha politicalha do clube, vai ruir de vez e só atrairá moscas varejeiras ao estilo da 777.

  • Responder

    Tudo leva a crer que o Pedrinho e o seu grupo querem levar e manter o futebol de volta ao modelo Associativo, a pergunta é quem vai sustentar o custo de um futebol competitivo no Vasco da Gama.

Comente

Veja também
Definida a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama neste sábado, em São Januário, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Corinthians terá desfalques importantes contra o Vasco

O Corinthians enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando Vasco x Corinthians

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando o jogo entre Vasco e Corinthians neste sábado, pelo Brasileiro.

Vasco acerta contrato de formação com 5 atletas da base

O Vasco da Gama acertou o contrato de formação com Rafael Cesar, João Victor Villar, Isaque Silva, Caio Breno e Antony.

Vasco não disputará clássicos em São Januário neste Brasileiro

O Vasco da Gama não jogará clássicos contra os rivais do Rio em São Januário no Campeonato Brasileiro em 2025.

Duelo entre Vasco e Corinthians terá significado especial para João Victor e Piton

Hoje no Vasco, João Victor e Piton voltam a Itaquera com Fábio Carille, responsável por subir dupla no Corinthians.

Paulinho e Garré podem perder a titularidade no jogo contra o Corinthians

Paulinho e Garré não tiveram bom desempenho contra o Melgar e são dúvidas entre os titulares para o jogo de domingo.

Carille tem bom aproveitamento contra o Corinthians; veja números

O técnico do Vasco, Fábio Carille, vai reencontrar o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile