Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

Vasco fecha parceria com o CF4
Vasco fecha parceria com o CF4 (Foto: vasco.com.br)

O Vasco da Gama, em colaboração com o Centro de Formação e Fomento ao Futebol Feminino (CF4), oficializa o retorno das atividades das categorias de base da modalidade, marcando uma nova fase após um ano e meio de pausa. A iniciativa reafirma o compromisso do clube em se destacar na formação de atletas, resgatando a tradição de revelar grandes talentos, como Marta, Angelina, Byanca Brasil e Brena.

Com o objetivo de promover o futebol feminino e criar oportunidades para jovens que sonham em se tornar profissionais, a parceria visa fortalecer a base do esporte no clube, garantindo uma sólida preparação técnica que também servirá como apoio para a equipe principal.

O Vasco da Gama oferecerá suporte essencial, incluindo fornecimento de uniformes, assistência médica e outros benefícios, criando uma estrutura de excelência para o desenvolvimento das atletas.

Gabriel Barreiro, Coordenador do Futebol Feminino do Vasco, comentou sobre a importância da parceria.

– Estamos em mais um momento muito importante para o futebol feminino no Brasil e no mundo. Recentemente tivemos boas apresentações das nossas seleções em torneios mundiais e a presença de jovens jogadoras foi marcante. Em pouco mais de 2 anos teremos a Copa do Mundo no Brasil e o fomento ao desenvolvimento de jovens atletas se torna ainda mais necessário. Essa parceria será de grande relevância, tanto por possibilitar que mais meninas corram atrás de seus sonhos no futebol, quanto por alimentar a categoria profissional de jovens talentos.

Sobre o CF4

Fundado em 2021, o Centro de Formação e Fomento ao Futebol Feminino (CF4) é uma associação sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento do futebol feminino de base, atendendo atletas de 8 a 20 anos. Através de atividades sócio esportivas e educativas, promove a transformação social das jovens atletas, preparando-as para o mercado profissional.

O projeto conta com uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais de gestão, técnica e saúde, que têm contribuído significativamente para o crescimento do futebol feminino.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Futebol Feminino
Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile