Vasco fecha comemorações de aniversário com sessão solene do Conselho Deliberativo

Reunião realizada na noite desta segunda-feira (22), na Sede Náutica da Lagoa, teve homenagens a atletas olímpicos do Vasco da Gama.

Presidente Jorge Salgado, os Vice-Presidentes Carlos Roberto Osório e Roberto Duque Estrada e os atletas vascaínos homenageados.
Presidente Jorge Salgado, os Vice-Presidentes Carlos Roberto Osório e Roberto Duque Estrada e os atletas vascaínos homenageados. (Foto: Daniel Ramalho)

A Sessão Solene do Conselho Deliberativo dessa segunda-feira, na Sede Náutica da Lagoa, celebrou os 124 anos do aniversário do Club de Regatas Vasco da Gama. Foram homenageados atletas de esportes olímpicos e paralímpicos do clube, além de sócios com mais de 50 anos de Vasco da Gama.

A cerimônia teve como anfitrião o presidente do Conselho, Carlos Eduardo Fonseca e teve a presença do presidente da Diretoria Administrativa, Jorge Salgado, do presidente do Conselho de Beneméritos, Antonio Peralta, do presidente da Assembleia Geral, Otto de Carvalho e do presidente do Conselho Fiscal, João Marcos Amorim. Compuseram a mesa ainda os vice-presidentes gerais, Carlos Roberto Osório e Roberto Duque Estrada, o primeiro secretário do Conselho, Marcelo Rocha, os deputados Martha Rocha e Chiquinho da Mangueira, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Samir Nehme e o representante do Consulado de Portugal no Rio de Janeiro, Francisco Duarte de Azevedo.

“Estamos em tempos de mudança e o recado que tenho é de otimismo. Estamos rompendo barreiras. Agradeço a toda minha diretoria pelo empenho para reerguer nosso Gigante”, disse Jorge Salgado.

O presidente entregou diplomas homenageando atletas promissores do Vasco como os nadadores paralímpicos (e já com títulos mundiais nos currículos) Lídia Vieira da Cruz e Daniel Xavier Mendes, os também nadadores Milena Sancho Piedade Ferrari e Ayrthon Vieira Silva Coimbra, o jogador de futsal Guilherme Oliveira, a jogadora de Beach Soccer Williame Souza Guimarães, o atleta do Futebol Americano, Pedro Henrique Clemente do Nascimento, os remadores João Vinícius e Maria Vitória e e os jogadores do sub-20 Rayan e Paulinho.

“O clube foi fundado para mudar tudo e todos nós. Vasco da Gama, o navegador, mudou o mundo com sua fé. O Vasco, o clube, virou ele mesmo a fé”, disse o jornalista Tanguy Baghdadi, em texto lido durante a sessão. No final, um Casaca mais do que especial, puxado pelo sócio remido José Antônio de Azevedo, que completará 96 anos no próximo mês de setembro.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Sair da versão mobile