Vasco fecha 2011 com o elenco mais valorizado

O Vasco foi o elenco que mais se valorizou depois da maratona de 38 rodadas.

A nau de São Januário ganhou um título importante, ou pelo menos um prêmio de consolação, por ter navegado no tsunami do Brasileirão até o final brigando pelo caneco: foi o elenco que mais se valorizou depois da maratona de 38 rodadas.

O vice-campeão cravou 23,3%, passando de 53,2 milhões de euros no pontapé inicial do campeonato para 65,6 milhões de euros até o apito final.

O crescimento vascaíno se deve à explosão de Dedé, Rômulo, Allan, Bernardo, Fágner e Fellipe Bastos, de acordo com estudo divulgado pela Pluri Consultoria.

O Internacional (Leandro Damião e Oscar) ficou em segundo, com aumento de 11,7 milhões de euros em seu plantel, que agora soma 80,8 milhões de euros.

O Santos, graças ao garoto de ouro Neymar, ficou em terceiro, com mais 10,7 milhões de euros, totalizando 141,2 milhões de euros.

O pentacampeão Corinthians obteve a quarta maior valorização: pulou de 60,3 milhões de euros para 70,4 milhões de euros, por conta de Ralf, Paulinho e Willian.

Entre os 25 times mais valiosos do país, merece destaque a Lusa, campeã da Série B: cotado em 16,1 milhões de euros no começo do campeonato, seu elenco fechou a temporada com 20,4 milhões de euros (aumento de 26,7%, o maior em termos percentuais).

Por conta de Wellington Nem, Juninho e Bruno, o Figueira também brilhou, conseguindo alta de 19,7% (de 16,1 milhões de euros para 19,3 milhões euros).

Na outra ponta da tabela, o rebaixado Furacão comanda o pneu vazio: 1 milhão de euros mais barato. O estudo da Pluri Consultoria considerou apenas os valores de mercado dos atletas de cada equipe. 
                                                       
Ação entre amigos. Então fica o dito pelo não dito. E a mamãe Fifa continuará carregando orgulhosa, mais do que nunca, a qualificação industrial de ‘federação internacional de falcatruas associadas’. Explica-se o carimbo: o suíço Joseph Blatter prometeu revelar documentos do caso ISL, empresa de marketing que teria dado propina a João Havelange e Ricardo Teixeira nos anos 1990. Ex-parceira da Fifa, a ISL, que faliu no começo deste século, teria despejado um caminhão de dólares em paraísos fiscais para os brasileiros. Eufórica, a dupla dinâmica mandou um e-mail de agradecimento: se cairmos, vamos levar o nobre amigo a tiracolo. Blatter recuou e tudo permanecerá como dantes no quartel de Abrantes. E não se fala mais nisso.

Sugismundo Freud. Pra que correr se o caminho está errado?

Olha o passarinho. A propaganda é a alma do negócio. O Circo Brasileiro de Futebol comprou espaços na TV para tentar melhorar ainda mais a saudável imagem do rei da bola, o carismático Ricardo Teixeira, um pouco abalada por uma enxurrada de denúncias. A peça traz jogos da amarelinha desbotada e relembra conquistas importantes da gestão de Teixeirinha. O slogan diz tudo: ‘CBF, cuidando de sua paixão’. Desce o pano.

Twitface. Depois de longa e minuciosa análise, o companheiro Zé Boquinha soltou a esperada seleção de ‘bois cansados’ do Brasileirão deste ano: Marcão, Piris, Fábio Ferreira, Bolívar e Juan; Fábio Rockemback, Elano, Danilo e Valdívia; Kleber e Marlos. Muuuuuuuuu…

Aritmética 1. Festejado como ‘torneio de verão’ pelos coirmãos são-paulinos e palmeirenses, o Mundial conquistado pelo Corinthians foi o que atraiu mais torcedores até hoje. De acordo com a Fifa, 514 mil torcedores compareceram aos estádios para assistir os oito jogos, em 2000. Já o Japão tem a melhor média de público por partida: 45.553 espectadores, em 2007.

Aritmética 2. Outros números da história do Mundial: 175 gols em sete edições; 43 clubes em campo até a final deste ano; Mazembe, a maior zebra, interrompendo cinco decisões consecutivas entre europeus e sul-americanos ao vencer o Internacional; o brasileiro Denílson, do Pohang Steeler da Coreia do Sul, é o maior artilheiro, com quatro gols em 2009; o Barcelona detém a maior goleada, com 4 a 0 no América do México; graças a Corinthians, São Paulo e Internacional, o Brasil é o país com mais campeões; e o goleiro Dida é o único bicampeão mundial (Corinthians-2000 e Milan-2007).

Tiro curto. O lateral Mariano abriu a revoada: trocou o Fluminense pelo Bordeaux. O time das Laranjeiras vai embolsar 10% do valor da transferência, que foi de 3,5 milhões de euros.

Gilete press. Do pequeno grande Tostão, na ‘Folha’: “Os times brasileiros jogam hoje como os europeus nos anos 1960, e eles, as principais equipes, atuam como no Brasil da mesma época. Nessa troca, o Brasil levou uma grande desvantagem.” Por goleada.

Tititi d’Aline. O deputado pitbull Romário e o músico e empresário Will Dantas devem reabrir uma casa de shows no Morumbi. A Lotus, com sede em Nova York e filial em Tóquio, poderá receber até 800 pessoas.

Você sabia que… Tamara Ecclestone, filha do poderoso chefão da F-1, Bernie Ecclestone, mora numa mansão de 55 quartos, avaliada em US$ 70 milhões, em Londres?

Bola de ouro. Basel. O surpreendente time suíço mandou o Manchester United tomar chá de camomila com a rainha.

Bola de latão. Manchester United. Um vexame histórico na Liga dos Campeões: vice-campeão e um dos favoritos ao caneco, foi eliminado na fase de grupos. 

Bola de lixo. Sergio Corrêa. O mandachuva da arbitragem do Brasileirão considerou que os assopradores de apito evoluíram. Mais acertaram do que erraram neste ano. É brincadeira?

Bola sete. “É melhor deixar ele quieto. Se provocar, ferrou” (do garoto Neymar, evitando uma guerra particular com Messi, a ‘Pulga’ argentina – no alvo).

Dúvida pertinente. A venda de bebidas alcoólicas deve voltar aos estádios?

espn

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Juventude

Jogando em São Januário, o Vasco da Gama teve um público superior a 18 mil torcedores contra o Juventude, pela 29ª rodada do Brasileiro.

Vasco pode ter Payet e Coutinho atuando juntos pela 1ª vez contra o Atlético-MG

Dupla de craques do Vasco da Gama, Payet e Philippe Coutinho ainda não jogaram ao mesmo tempo como titulares da equipe.

Gabriel Pec e Evander surgem ao lado de Messi em lista da MLS

Dupla de jogadores revelada no Vasco da Gama, Gabriel Pec e Evander têm brilhado no futebol dos Estados Unidos.

Edmundo surpreende ao escalar Vasco ideal para jogo decisivo na Copa do Brasil

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo montou sua equipe ideal para a decisão na Copa do Brasil diante do Atlético-MG.

Sair da versão mobile