Vasco faz testes para achar soluções desde a lesão de Adson
Vasco da Gama tem quebrado a cabeça para encontrar um substituto desde que Adson se lesionou, deixando uma lacuna na ponta direita.
O Vasco vive um dilema na ponta direita com a ausência de Adson. Desde a cirurgia do atacante, que era um dos protagonistas do time e o segundo reforço mais caro da temporada, alguns nomes foram testados na posição, mas ainda não se firmaram. Rayan, Emerson Rodríguez, Jean David e Maxime Dominguez foram algumas das opções utilizadas pelo técnico Rafael Paiva no setor.
O jogador mais utilizado na posição foi Rayan desde a saída de Adson. Das cinco partidas do Vasco, o atacante revelado pelo clube apareceu três vezes como titular. Inclusive, saiu dos pés dele o início da jogada no gol de empate no clássico com o Flamengo, pelo Brasileirão.
Por outro lado, Rayan foi expulso contra o Athletico-PR na Copa do Brasil – desfalcará o Vasco na primeira partida da semifinal contra o Atlético-MG. Além disso, o atacante falhou no gol do Palmeiras, ao recuar uma bola nos pés do centroavante argentino Flaco López, que recebeu livre de marcação e bateu sem chances de defesa.
Outra opção também foi utilizada no domingo: versátil, o meia Maxime Dominguez é frequentemente elogiado por sua habilidade em conduzir a bola e apoiar no ataque. Porém, teve poucas oportunidades com a camisa cruz-maltina. Além do suíço, Jean David e Emerson Rodríguez também já foram utilizados na posição pela direita.
As chances de Adson voltar a jogar este ano são remotas. A tendência é de que o atacante só volte aos gramados em 2025. Em avaliação divulgada no final de agosto, foi constatada uma fratura da tíbia por estresse, e o mesmo optou por passar por cirurgia para corrigir a lesão. Segundo Rafael Paiva, o atacante já estava jogando no sacrifício nas partidas antes de se machucar.
Números das opções de ataque do Vasco desde a cirurgia de Adson
- Rayan: 5 partidas (3 como titular e 2 saindo do banco de reservas) – 1 assistência;
- Emerson Rodríguez: 5 partidas (2 como titular e 3 saindo do banco de reservas) – 1 gol;
- Jean David: 3 partidas (1 como titular e 2 saindo do banco de reservas);
- Maxime Dominguez: 1 partida (saindo do banco de reservas).
Fonte: Lance!