Reformulação: 2 zagueiros podem sair do Vasco nos próximos dias

Em processo de reformulação do elenco, o Vasco da Gama coloca zagueiros na lista de transferências e busca novos nomes no mercado.

Jogadores do Vasco e jogo contra o Mirassol
Jogadores do Vasco e jogo contra o Mirassol (Foto: Divulgação/Vasco)

O Vasco segue sua reformulação completa na zaga, setor mais deficitário do elenco não só em 2025, mas nos últimos anos. Dessa forma, dois dos três zagueiros contratados nesta temporada já são considerados negociáveis. São os casos de Mauricio Lemos e Lucas Oliveira.

Segundo apuração do Jogada10, o uruguaio não enxergou com bons olhos sua barração do time para a entrada de Hugo Moura, volante de origem, no setor. Após a saída de João Victor para o CSKA Moscou (RUS), o ex-jogador do Atlético-MG esperava assumir a titularidade. No entanto, perdeu espaço e não viajou com a equipe para os últimos dois jogos, sequer constando entre os relacionados. Segundo o canal “Atenção, Vascaínos”, times de Uruguai e Argentina buscam contato pelo defensor de 29 anos.

E, de acordo com o “ge”, o zagueiro Lucas Oliveira também não deve permanecer. Apesar de atuar contra o Santos, no último domingo (17/8), em goleada por 6 a 0, ele sequer foi a campo contra o Juventude, em derrota por 2 a 0, na última quarta (20/8).

No jogo em questão, a linha defensiva do técnico Fernando Diniz contava com os volantes Hugo Moura e Tchê Tchê, além do lateral-esquerdo Victor Luís. Luiz Gustavo, já negociado com o Bahia, estava no banco, mas não foi escolhido por Diniz para substituir Lucas Freitas, que fazia má exibição e já tinha cartão amarelo. Freitas, aliás, é o único dos três defensores citados que encontrou seu espaço no elenco.

Vasco quer pelo menos dois zagueiros

Agora, a diretoria busca a contratação de pelo menos dois zagueiros. O canhoto Robert Renan, do Zenit (RUS), é um dos nomes já engatilhados. Para o lado direito, no entanto, a contratação de Carlos Cuesta, do Galatasaray (TUR), esfriou. A intenção da direção é contratar um jogador incontestável para o setor.

Fonte: Jogada 10

2 comentários
  • Responder

    Eu penso que um jogador aceita jogar no Vasco, aí recebe algumas chances, mas não aproveita. Quem é o culpado? O jogador, se quiser ser titular vai fazer de tudo, treinar, ficar em campo após os treinos, inventar uma meia linha com outros jogadores. Agora vai, sai trinta dias de férias.

  • Responder

    Que planejamento é esse , Pedrinho ?
    Estamos na metade do brasileiro e a dias das quartas da copa do brasil.
    Pedrinho, ainda enchia a boca ,pra dizer que a 777 não queria a sua ajuda.
    .

Comente

Veja também
Vasco faz proposta por Vítor Tormena, mas Krasnodar recusa

Em busca de zagueiros no mercado da bola, o Vasco da Gama tenta a contratação de Vítor Tormena, do Krasnodar, da Rússia, mas clube recusa.

Em alta, Rayan entra no radar da Seleção e torcida do Vasco alerta sobre venda

Titular absoluto do Vasco da Gama, Rayan está na mira da Seleção e de clube italiano; torcida alerta sobre possível venda.

Torcida do Vasco pede Vegetti no banco de reservas contra o Corinthians

Em má fase, Vegetti não tem titularidade garantida para enfrentar o Corinthians e torcida do Vasco da Gama pede centroavante no banco.

Paulo Henrique está fora do jogo contra o Corinthians

Com um incômodo muscular, Paulo Henrique está fora do duelo entre Vasco da Gama e Corinthians, pela 21ª rodada do Brasileiro.

Zenit frustra planos do Vasco e barra saída de Nino

O zagueiro Nino tem desejo de retornar ao futebol brasileiro, mas o Zenit recusou a proposta do Vasco da Gama.

Confira as chances de G4 e rebaixamento do Vasco no Brasileiro

O Vasco da Gama está na 16ª colocação e ainda continua em uma situação complicada no Campeonato Brasileiro.

Andrés Gómes pode fazer sua estreia pelo Vasco contra o Corinthians

Andrés Gómez está à disposição e pode fazer sua estreia com a camisa do Vasco neste domingo, contra o Corinthians.

Vegetti só perde para Messi entre os argentinos mais goleadores em 2025

Artilheiro do Vasco, Vegetti é o segundo lugar na lista de artilheiros argentinos do ano, ficando atrás de Messi.

Saiba como Matheus França e Andrés podem ajudar Diniz no ataque do Vasco

Novos reforços do Vasco, Matheus França e Andrés Gómez têm como característica a versatilidade dentro de campo.

Vasco festeja os 102 anos do futebol feminino com evento em São Januário

O Vasco da Gama organizou um evento especial nesta sexta-feira, em São Januário, para comemorar os 102 anos do futebol feminino.