Vasco faz grande partida e vence o Atlético-MG em estreia no Brasileiro

O Vasco da Gama fez 2 gols em nove minutos do 1º tempo e conseguiu vencer o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Brasileiro.

Andrey Santos comemorando gol contra o Atlético-MG
Andrey Santos comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O primeiro jogo do Vasco no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro foi um sucesso. Visitando o Atlético Mineiro, que promete ser um dos favoritos ao título, o Cruzmaltino contou com início de jogo arrasador para vencer por 2 a 1 no Mineirão, conquistando três pontos importantes fora de casa.

Com o resultado, o Gigante da Colina soma seus primeiros três pontos e vai começar o Brasileirão na metade de cima da tabela. O Galo vai terminar a primeira rodada zerado.

Disputando apenas o Campeonato Brasileiro em 2023, o Vasco volta a campo no próximo dia 23, domingo, quando recebe o atual campeão Palmeiras. O Atlético volta a jogar já nesta terça-feira (18), quando visita o Athletico-PR pela Libertadores da América.

O Vasco teve um início de jogo dos sonhos de qualquer torcedor. Em pleno Mineirão, o Gigante da Colina abriu o placar logo aos quatro minutos, quando Gabriel Pec cobrou falta e Andrey Santos cabeceou para o gol na segunda trave – a bola provavelmente teria entrado mesmo sem o desvio do volante.

Logo em seguida, o Cruzmaltino ampliou a vantagem com Gabriel Pec. Lucas Piton finalizou cruzado e errou totalmente a pontaria, mas o chute acabou virando uma assistência para o camisa 11, que completou de primeira para fazer 2 a 0 nos primeiros movimentos de jogo.

Porém, antes do intervalo, o cenário melhorou para o lado do Atlético. Aos 49 minutos, o zagueiro Mauricio Lemos acertou um belo chute de primeira e diminuiu a diferença para 2 a 1 ainda no primeiro tempo, animando o Mineirão. Além disso, minutos antes, o técnico Mauricio Barbieri havia sido expulso por reclamação.

O segundo tempo manteve o cenário do final do primeiro tempo, com o Atlético buscando o ataque e o Vasco tentando se defender. O grande responsável por manter o 2 a 1 no placar foi o goleiro Léo Jardim, que teve ótima atuação no Mineirão e frustrou os atacantes do Galo em várias oportunidades claras de gol, incluindo uma grande defesa no último lance em cabeceio de Lemos.

Ficha técnica

Atlético-MG 1 x 2 Vasco

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: sábado (15), às 21h00
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA)
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (VAR Fifa-SP)

Gols: Andrey, aos 4’/1T (Vasco); Gabriel Pec, aos 9’/1T (Vasco); Lemos, aos 49’/1T (Atlético)

Atlético-MG: Éverson; Saravia (Mariano), Lemos, Jemerson e Rubens (Patrick); Otávio, Hyoran (Pedrinho) e Zaracho; Paulinho, Hulk e Pavón. Técnico: Eduardo Coudet

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton (Paulo Victor); Andrey (Barros), Rodrigo e Jair (Galarza); Alex Teixeira (Marlon Gomes), Gabriel Pec (Figueiredo) e Pedro Raul. Técnico: Mauricio Barbieri

Fonte: R7

7 comentários
  • Responder

    o time do vasco jogo ate bem mais os jogadores inventaram jogar na retranca para sair no contrata ataque depois que marcaram dois gol ai voltaram para o segundo tempo e fizeram a mesma coisa que fizeram no primeiro tempo foi uma de estrategia boa mais nao deveria fazer isso no começo do primeiro tempo e nem no inicio do segundo tempo principalmente na casa do time grande como o atletico mg

  • Responder

    VOU REPETIR, TENHO 76 ANOS E HÁ MAIS DE 20 SÓ TENHO SOFRIDO COM DESASTROSAS ADMINISTRAÇÕES, SEMPRE ATÉ HOJE CONTRATANDO JOGADORES RIDÍCULOS.

    VENCER SEMPRE SERÁ BOM, AGORA FALA SÉRIO, COM ESSE TÉCNICO BURRO E POUCOS JOGADORES COM CAPACIDADE DE JOGAR NO VASCO, NOSSO TIME MAIS UM ANO VAI LUTAR PRA NÃO VOLTAR PRA SÉRIE B.

    TIME ULTRA LIMITADO, JOGADORES FRACOS, TÉCNICO DE QUINTA CATEGORIA, ELENCO COM RESERVAS FRAQUÍSSIMOS, TANTO É, QUE TODO JOGO QUANDO O JUMENTO DO BARBIERI MEXE NO TIME É UM DEUS NOS ACUDA.

    ONTEM POR POUCO O GIGANTE DA COLINA NÃO
    SOFREU UMA VIRADA NO PLACAR. TODO JOGO COM AS MEXIDAS NO TIME NENHUM RESERVA RESOLVE PORRA NENHUMA.

    ACORDA SAF, ACORDA DIRETORIA, RESPEITEM O GIGANTE DA COLINA.

    MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.😥😥

  • Responder

    Bom início, tomara que seja assim sempre.

  • Responder

    IHUUUUUUU@!@@ PARABÉNS VASCÃO.
    👏👏👏👏👏👏👏👏

  • Responder

    TODA VITÓRIA É BOA!
    Especialmente para aqueles que estão acostumados a sofrer.
    Tirando os 20mim inicias, o que se viu foi um time sem comando e sem neunhum treinamento tático. Desagrupado, goleiro sem confiança na deresa para sair jogando.
    Pedro Raul tem muita dificuldade para dominar bola e dar continuidade nas jogadas.
    Jogadores com disposição tem, tempo pra aprenderem sair jogando, também, afinal, já se passaram são 5 meses.
    UMA VITÓRIA, BOA, PORÉM HORRÍVEL!!!

  • Responder

    Vasco fez grande partida !!!
    Eu não vi desse jeito.
    Fez 2 X 0 e jogou como tome pequeno.
    Levou maior sufoco.

  • Responder

    Excelente partida, parabéns!
    Eu só queria entender, a permanência de Pedro Raul, mesmo não acrescentando nada… Por favor, !

Comente

Veja também
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Sair da versão mobile