Vasco faz bom 1º tempo, mas Palmeiras consegue empate após recuo cruzmaltino

O Vasco da Gama abriu dois gols de vantagem com Pedro Raul e Gabriel Pec, mas o Palmeiras conseguiu o empate no Maracanã.

Pedro Raul comemorando gol contra o Palmeiras
Pedro Raul comemorando gol contra o Palmeiras (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Em jogo bastante movimentado no Maracanã, Vasco e Palmeiras empataram por 2 a 2 neste domingo (23), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino abriu dois gols de vantagem com Pedro Raul e Gabriel Pec, mas o Verdão foi buscar o empate com Rafael Navarro e Artur.

Com o resultado, ambos os times seguem empatados na tabela de classificação, com três pontos e um gol de saldo, e vão continuar nas primeiras posições. O Palmeiras fica provisoriamente na vice-liderança, com o Vasco logo atrás, na 3ª posição.

O Palmeiras volta a campo já nesta quarta-feira (26), quando visita o Tombense pela Copa do Brasil, antes de enfrentar o rival Corinthians, em casa, pelo Brasileirão. O Vasco joga apenas na segunda-feira (1º), quando recebe o Bahia pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogando em casa no Maracanã, o Vasco abriu o placar aos 28 minutos com uma grande jogada coletiva. Em contra-ataque rápido, Jair acertou lançamento preciso para Alex Teixeira, que cortou Gustavo Gómez e finalizou cruzado. O chute iria para fora, mas acabou virando um cruzamento certeiro para Pedro Raul cabecear sem qualquer chance para Weverton.

Ainda no primeiro tempo, o segundo gol vascaíno saiu aos 39 minutos graças ao oportunismo de Gabriel Pec. Após cabeceio de Pedro Raul e grande defesa de Weverton, o camisa 11 pegou o rebote e finalizou para marcar seu oitavo gol na temporada. Agora, ainda em abril, 2023 já é a temporada com mais gols da carreira do atacante.

O Palmeiras conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo para chegar ao intervalo em situação melhor. Aos 46 minutos, Gabriel Menino cruzou na cabeça de Rafael Navarro, que finalizou sozinho para vencer Léo Jardim e diminuir a diferença para 2 a 1.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou do vestiário melhor e buscou o empate aos 17 minutos. Após cruzamento de Dudu pela esquerda, Artur ganhou a disputa aérea e cabeceou para marcar seu primeiro gol com a camisa alviverde, fechando o placar do Maracanã em 2 a 2.

Ficha técnica

Vasco 1 x 0 Palmeiras

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (23), às 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)

Gol: Pedro Raul, aos 28’/1T (Vasco)

Vasco: Léo Jardim, Pumita Rodríguez, Robson (Capasso), Léo e Lucas Piton; Rodrigo (Marlon Gomes), Jair (Galarza) e Andrey; Gabriel Pec, Alex Teixeira (Figueiredo) e Pedro Raul. Técnico: Claudio Maldonado (interino)

Palmeiras: Weverton; Garcia, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Flaco López) e Richard Rios (Fabinho); Dudu (Jhon Jhon), Artur (Luis Guilherme) e Rafael Navarro (Endrick). Técnico: João Martins (Interino)

Fonte: R7

Mais sobre:Palmeiras
5 comentários
  • Responder

    Vai ser o ano da covardia!!! O Vasco precisa de um treinador do tamanho da sua grandeza.

  • Responder

    Esse é o mal do Vasco igual com Atlético Mineiro faz bom início de jogo e recua time. Ai Invés de recuar melhor continuar na mesma pegada e tentar matar o jogo

  • Responder

    Nos torcedores estamos convictos que o.gigante e sim um dos candidatos ao título do brasileirão.so Vitória

  • Responder

    Fez um bom jogo?
    Pode ser
    + o porquê de recuar tanto
    Depois que tomou o gol de empate voltou a atacar?

    • Veja, eu penso que o Vasco, depois de tantas humilhações, trilhando na série B como um candidato a ela quase certo, está agora, que tem um grande time de futebol, cuidadoso em excesso quando faz um belo primeiro tempo, como aconteceu com o Atlético mineiro e o próprio Palmeiras e, em seguida, recua demasiadamente e ante tecnicamente para segurar o resultado. Isto é psicológico e vai demorar a ser vencida esta vontade louca de ser o vencedor!

Comente

Veja também
Casagrande critica estilo de jogo de Fernando Diniz: ‘Pouca objetividade’

Colunista no UOL News Esporte, Walter Casagrande analisa estilo de jogo de Fernando Diniz no Vasco da Gama.

Tchê Tchê destaca importância de São Januário e explica ‘treta’ na disputa de pênaltis

Um dos titulares do Vasco da Gama contra o Operário-PR, Tchê Tchê fala sobre a importância de São Januário; volante explica treta.

É vascaíno? Técnico do Tottenham fala sobre relação com o Vasco

Finalista da Europa League, Ange Postecoglou, do Tottenham, fala sobre o Vasco da Gama e revela presente de Roberto Dinamite.

Herói da classificação do Vasco, Léo Jardim é ovacionado por jogadores e torcida

Herói do Vasco da Gama na classificação às oitavas da Copa do Brasil, Léo Jardim deixa Sâo Januário ovacionado por atletas e torcida.

André Rizek cita admiração por torcida do Vasco: ‘ É muito amor’

André Rizek demonstra admiração pela torcida do Vasco da Gama após apoio contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Zinho afirma que só Diniz não irá melhorar futebol do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, Zinho avaliou o começo de trabalho de Fernando Diniz à frente do Vasco da Gama.

Vascaínos exaltam Léo Jardim e Diniz faz coro por convocação do goleiro

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o grande responsável pela classificação na Copa do Brasil diante do Operário-PR.

Diniz promete conversa com Loide após gesto polêmico do atacante

Fernando Diniz e Loide Augusto se viram no meio de uma confusão na partida entre Vasco da Gama e Operário, pela Copa do Brasil.

Vasco mostra força mental para avançar na Copa do Brasil

Vasco da Gama estava virtualmente eliminado da Copa do Brasil, mas demonstrou psicológico forte diante do Operário-PR.

Vasco vive noite épica na Copa do Brasil, mas liga alerta na temporada

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis depois de uma partida dramática e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile