Vasco faz 3 e bate o Voltaço e é lider isolado

O Vasco entrou em campo nesta quarta-feira, em São Januário, e fez o que já virou rotina na Taça Guanabara. Venceu....

O Vasco entrou em campo nesta quarta-feira, em São Januário, e fez o que já virou rotina na Taça Guanabara. A equipe venceu o Volta Redonda por 3 a 0,  com dois gols de Alecsandro, que chega ao seu sétimo gol na competição e se iguala a Somália (Boavista) e Rômulo (Friburguense) na artilharia da Taça Guanabara. Willian Barbio completou o placar. Com o resultado, o Gigante da Colina, com 18 pontos, mantém os 100%, se assegura na primeira colocação do Grupo B e espera pela definição do Grupo A para saber qual será seu adversário nas semifinais.

Durante a semana, o técnico Cristóvão Borges deu mostras de que pouparia alguns jogadores nesta quarta. Os escolhidos foram Felipe e Diego Souza, que deram lugar a Fellipe Bastos e Willian Barbio.  Dedé e Rodolfo, mesmo pendurados, foram mandados a campo. Nilton, suspenso, foi substituído por Eduardo Costa.

Já classificado, o Vasco começou a partida disperso e errando muitos passes. Rodolfo, Dedé e Eduardo Costa falharam  na saída de bola e o Volta Redonda quase abriu o placar, mas pecou nas finalizações e pararam nas mãos de Fernando Prass, que, desesperado, chamava atenção de sua defesa. Após o susto inicial, o cruzmaltino tomou conta do jogo e passou a criar as melhores oportunidades, principalmente com Willian Barbio pela esquerda, o melhor jogador até então. Aos 14 minutos, os donos da casa abriram o placar. Barbio recebeu de frente para o gol, esperou a passagem de Fellipe Bastos, que cruzou na medida para Alecsandro, sem goleiro, fazer o primeiro, 1 a 0.

Dois minutos depois, Alecsandro puxou contra-ataque e enfiou uma bola açucarada para Willian Barbio. Frente a frente com Douglas. O atacante não teve muito trabalho para finalizar e fazer seu primeiro com a camisa vascaína e o segundo da equipe na partida, 2 a 0. O sistema defensivo do time de Cristóvão Borges, no entanto, não estava bem no jogo. Em sua primeira partida após não ter sido convocado por Mano Menezes para a seleção brasileira, Fagner estava muito mal e quase foi responsável por um gol do Volta Redonda, evitado por Fernando Prass. Mas o ataque estava inspirado e, praticamente, definiu o resultado no primeiro tempo, após Thiago Feltri sofrer um pênalti e Alecsandro converter, 3 a 0.

Na volta do intervalo, o Vasco continuou com a mesma formação e a postura em campo foi mantida. Soberano, o time de São Januário continuava criando oportunidades de gol e Willian Barbio fez a torcida vascaína esquecer, pela primeira vez no ano, a ausência do veloz Eder Luis, que se recupera de uma fratura no pé direito. Os torcedores, por sinal, aplaudiram muito o jovem atacante, de apenas 19 anos, que sentiu câimbras e foi substituído por Kim.

Com a saída de Barbio, os donos da casa perderam toda sua velocidade e as chances, que surgiam em massa, ficaram cada vez mais raras. Cristóvão Borges ainda tentou melhorar a movimentação e sacou Bernardo e Thiago Feltri para as entradas de Jonathan e Max. A vitória, no entanto, já estava bem encaminha e isso também foi decisivo para os vascaínos estivessem interessados apenas na manutenção do resultado.

Na próxima rodada o Vasco encara o Boavista, no sábado, às 19h, no Engenhão. Já o Volta Redonda, por sua vez, definirá seu futuro na Taça Guanabara contra o Friburguense, também no sábado, às 19h, no Raulino de Oliveira.

UOL

Comente

Veja também
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Sair da versão mobile