Vasco fará “compras de natal” em São Paulo
O Vasco decidiu que tentará fazer as "compras de Natal" no mercado paulista.
Apesar de não estar disposta a investir altos valores na montagem do elenco para disputar o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil no primeiro semestre de 2011, a diretoria do Vasco quer buscar atletas que cheguem à São Januário para resolver.
Por isso, decidiu que tentará fazer as “compras de Natal” em dois centros específicos: no mercado paulista, normalmente cheio de bons valores em disponibilidade nos clubes, e no baiano, que terminou 2010 com um clube ascendendo à Série A (Bahia) e outro rebaixado à Série B (Vitória).
Um dos nomes que começaram a ganhar força em São Januário é o do volante Pierre, do Palmeiras. Esse atleta, inclusive, esteve nos planos do Vasco no meio do Campeonato Brasileiro deste ano, mas o acerto acabou não acontecendo. O jogador viria para o lugar de Rafael Carioca, que voltará para a Rússia.
Pierre perdeu espaço no Palmeiras desde a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari e tem ficado constantemente no banco de reservas. Como seu salário é considerado alto para um jogador que não vem sendo utilizado, os dirigentes do Verdão já admitem negociá-lo e o Vasco até já apresentou proposta.
Se por um lado a negociação com Pierre promete se arrastar, por outro, o Vasco deverá anunciar de maneira oficial seu primeiro reforço para a próxima temporada ainda nesta sexta-feira (9): Marcel.
O atacante chegou a um acordo com o clube carioca e vai defender suas cores em 2011. O jogador, que tinha contrato com o Santos até 31 de dezembro, foi liberado da Vila Belmiro antes do tempo.
Marcel já trabalhou no Grêmio com o diretor executivo do departamento de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, o que facilitou o acordo. O atacante pediu ao seu procurador, Paulo Afonso, que desse prioridade ao Vasco
Quem também deve ser anunciado nos próximos dias é o atacante Jael, que se destacou pelo Bahia na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O empresário Adriano Spadoto, que cuida dos direitos do atleta, estará no Rio de Janeiro no fim de semana para negociar com Rodrigo Caetano.
Também da Bahia pode vir o novo jogador da defesa. O nome na mira do técnico PC Gusmão é Anderson Martins, que foi rebaixado para a Segunda Divisão defendendo o Vitória.
r7.com