Vasco: expectativas para 2011
Com reforços baseados na realidade finenceira, Vasco mantém expectativas para 2011.
O último título de importância conquistado pelo cruzmaltino aconteceu em 2003, quando foi campeão carioca. São quase sete anos sem uma conquista que empolgue o torcedor vascaíno. É verdade que o clube foi campeão em 2009, mas da série B, título que não lembra em nada os tempos de glória do Vasco.
Para quebrar esse jejum, o time de São Januário manteve os seus principais jogadores como Carlos Alberto, Felipe, Zé Roberto e Éder Luís, além da manutenção de peças fundamentais como o zagueiro Dedé e o goleiro Fernando Prass. Além disso, o time trouxe o volante Eduardo Costa, ex-Mônaco, além dos atacantes Mizael e Marcel e o zagueiro Anderson Martins.
O técnico, PC Gusmão, e o diretor executivo, Rodrigo Caetano, são outras duas apostas dos torcedores. O primeiro fez um bom trabalho em São Januário e conta com a simpatia da torcida, o segundo é muito querido por torcedores e atletas e conseguiu reforços importantes para o Vasco no intervalo para a Copa do Mundo de 2010, além de ter um projeto ambicioso (que inclui a melhoria do ambiente de trabalho dos jogadores, como a construção de um CT e a reforma de São Januário) para dar mais estrutura ao clube da Colina.
Para completar os preparativos para 2011 e começar bem o Estadual e a Copa do Brasil, o Vasco segue nesta terça-feira para Atibaia, interior de São Paulo e permanece na cidade até o dia 14 de janeiro.
superesportes