Vasco exalta festa da torcida no entorno de São Januário: ‘A mais leal’

Via redes sociais, o Vasco da Gama agradeceu aos torcedores pela momento histórico protagonizado no último domingo (03).

Torcida do Vasco fez festa do lado de fora de São Januário
Festa da torcida do Vasco do lado de fora de São Januário (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Nesta segunda-feira, 4, o Vasco fez uma publicação nas redes sociais para agradecer aos torcedores pela festa feita em frente de São Januário. De acordo com o Cruz-Maltino, mais de 10 mil pessoas estiveram presentes no local para acompanhar o empate em 1 a 1 com o Bahia, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

”A mais leal. Nosso profundo agradecimento pela incrível festa que mais de 10 mil vascaínos fizeram nos arredores de São Januário! Av. Roberto Dinamite & Barreira do Vasco. A mais de 1.500km de distância do local da partida contra o Bahia”, escreveu o Cruz-Maltino.

Vale destacar que esse foi um movimento dos cruz-maltinos que faz parte do apoio à campanha para liberação do público em São Januário. Além disso, a presença das pessoas no local também ajudou a movimentar o comércio do entorno do estádio, que tem sofrido com a ausência de torcedores nos dias dos jogos.

Situação de São Januário

Na última quarta-feira, 30, o TJ-RJ decidiu por dois votos a um manter a proibição de público no estádio. No entanto, Cruz-Maltino tem conversas avançadas com o Ministério Público por um acordo que permita a presença dos torcedores no estádio. A informação foi dada pela diretora jurídica do Vasco, Gisele Cabrera, no domingo, 3, em entrevista à ”Vasco TV”.

”Essa reunião foi muito importante para unir lideranças vascaínas em prol da liberação de São Januário. O apoio público é essencial para que o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que nada mais é do que um acordo com o Ministério Público, saia o mais rápido possível. Uma informação em primeira mão, já estamos em conversas e tratativas muito avançadas, só finalizando alguns termos para que São Januário seja liberado o mais rápido possível. Esse movimento, esse manifesto foi muito importante, ter a opinião pública em nosso favor foi muito importante para que esse acordo saia o mais rápido”, disse Gisele.

Fonte: O Dia

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile