Vasco quer provar evolução contra o Americano

Contra o Americano, o Vasco precisa provar que melhorou seu desempenho desde a última partida.

O pior início de Campeonato Carioca da história do Vasco já está consumado. Porém, o elenco, depois de pontuar pela primeira vez na competição, enxergou melhoras. Para provar essa evolução, a equipe enfrenta o Americano, neste domingo (6), às 17h, em São Januário, na estreia do técnico Ricardo Gomes.

Das tribunas do estádio, o treinador acompanhou o sofrível 0 a 0 diante do Volta Redonda na quinta-feira (3). Foi o primeiro ponto do time após quatro derrotas seguidas, o que deixa o Vasco na lanterna do Grupo A do Estadual.

De perto, o treinador viu que terá muito trabalho a fazer e já teve longas conversas com o interino Gaúcho, que comandou a equipe nos dois últimos jogos.

– Infelizmente o Ricardo [Gomes] chegou em um momento muito difícil ao Vasco. A equipe vem de cinco resultados muito ruins e ele terá enorme trabalho. Passei tudo o que temos de bom e ruim. Aposto no trabalho dele. É competente e conhece bem de futebol.

Eliminado da Taça Guanabara, o novo treinador utilizará os dois jogos deste primeiro turno que faltam para acertar o time. O meia Felipe, reintegrado, voltou a treinar a parte física e ficará no banco de reservas no domingo.

– Eu nunca quis sair. Estou tão triste como os torcedores com essa nossa situação. Fiquei chateado quando fui afastado, porque não fiz nada. Mas agora vou esquecer isso e ajudar o Vasco a voltar a vencer.

Ricardo Gomes estreia

A tendência é Ricardo Gomes repetir a escalação que empatou com o Volta Redonda, com três atacantes. A única alteração deve ser a volta do lateral-direito Fagner, com Irrazábal ficando no banco de reservas.

Já o Americano é outro clube em situação desesperadora no Carioca, também sem ter vencido. O time de Campos tem dois pontos e, se for derrotado, encerrará a sexta rodada na lanterna, sendo ultrapassado pelo Vasco. Na partida, o clube estreará o técnico Toninho Andrade.

FICHA TÉCNICA
VASCO X AMERICANO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de fevereiro de 2011, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Maia (RJ)
Assistentes: Ricardo Nogueira da Silva (RJ) e Ralph Coutinho Carneiro (RJ)

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Romulo e Jeferson; Misael, Éder Luís e Marcel
Técnico: Ricardo Gomes

AMERICANO: Jeferson, Élson, Júnior Capixaba, Ruan e Catatau; Gustavinho, Renan, Airton e Wellington Jacaré; Diego e Felipe
Técnico: Toninho Andrade

Fonte: r7

Comente

Veja também
João Victor foi expulso 4 vezes nesta temporada

No confronto entre Vasco da Gama e Botafogo, João Victor recebeu vermelho ainda na etapa inicial e chegou a sua quarta expulsão em 2024.

Vasco e Vegetti se atrapalham em momento estranho da temporada

Trunfo aéreo, o atacante Pablo Vegetti tem passado dificuldades com a falta de criação, mas também causa problema para o Vasco da Gama.

Atitude de Emerson Rodríguez desagrada Vasco e Jean David desperdiça chance

Meia chileno do Vasco da Gama, Jean David teve atuação apagada na derrota Cruzmaltina para o Botafogo, pelo Brasileiro.

Árbitro explica anulação de pênalti e expulsão de João Victor em Botafogo x Vasco

Lance polêmico no final do primeiro tempo do clássico resultou no segundo amarelo, e consequente expulsão, do zagueiro João Victor.

Gilmar Ferreira detona contratação de gringo do Vasco: ‘inconcebível’

Jornalista do jornal Extra, Gilmar Ferreira criticou a postura do jogador de Vasco da Gama na derrota para o Botafogo, pelo Brasileiro.

Sair da versão mobile