Vasco: Eurico Miranda confirma divergência com Fernando Horta

Eurico Miranda confirmou as divergências políticas com Fernando Horta, antigo aliado.

Ex-presidente do Vasco e principal articulador da oposição do clube, Eurico Miranda, que atualmente comanda o Conselho de Beneméritos, confirmou as divergências políticas com Fernando Horta, antigo aliado e que acabou desistindo da candidatura à presidência.

“Ainda não falei diretamente com ele (Fernando Horta), mas acredito essa desistência tenha sido motivada por algumas divergências políticas”, declarou, explicando os motivos de tal divergência.

Eurico Miranda

“Reuni meu grupo e decidimos que apoiaríamos o Horta mediante algumas condições que ainda seriam discutidas. Essas condições devem ter chegado ao ouvido dele, que, não concordando, preferiu por retirar a candidatura”, explicou o ex-presidente.

Além de expor a posição de seu grupo, Eurico ainda fez questão de ratificar que não será candidato, como vinha sendo especulado nos bastidores de São Januário, e que vai se reunir com seus aliados para definir um candidato próprio para o pleito que vai escolher o novo presidente vascaíno.

“A única coisa que tenho certeza é que não serei candidato, e todos podem ter certeza disso. Com essa retirada do Horta, que teria nosso apoio, vamos nos reunir e definir um candidato. Não iremos apoiar nenhuma outra chapa, vamos lançar um candidato próprio”, confirmou Eurico, que ainda garantiu contar com o apoio de 75 beneméritos, além de mais de 30 conselheiros da oposição.

Além de Roberto Dinamite, atual presidente, José Henrique Coelho, ex-vice de marketing do cruzmaltino, Leaonardo Gonçalves, do grupo Cruzada Vascaína, e Nelson Medrado Dias também concorrerão no pleito.

Apesar do desejo da junta eleitoral (formada pelos cinco poderes do clube) de realizar a eleição na segunda quinzena de abril, a data do pleito ainda é uma dúvida. A única certeza é que o novo mandatário do Vasco tomará posse no dia 1° de julho.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Muita grana! Saiba quanto o Vasco lucrará com venda de Palacios

O presidente do Colo-Colo afirmou que venderá Palacios nos próximos dias ao Boca Juniors, e o Vasco terá lucro milionário.

Nome de Pedro Caixinha ganha força no Vasco

A diretoria do Vasco da Gama ainda busca por novo treinador, mas Pedro Caixinha segue como nome forte no Clube.

Olímpia tem trunfo para negociar compra de Capasso com o Vasco

Capasso, zagueiro do Vasco, está cedido por empréstimo ao Olímpia, que deseja e tem prioridade na compra do jogador.

Vasco tenta antecipar saída de Galdames

O volante Galdames não deve ser utilizado por Felipe e o Vasco da Gama tenta antecipar a rescisão de contrato do jogador.

Sub-20 do Vasco conquista 4 títulos de forma invicta em 2024

A categoria Sub-20 do Vasco da Gama encerrou a temporada de 2024 com quatro títulos, conquistados de forma invicta.

Sair da versão mobile