Vasco: Eurico Miranda confirma divergência com Fernando Horta
Eurico Miranda confirmou as divergências políticas com Fernando Horta, antigo aliado.
Ex-presidente do Vasco e principal articulador da oposição do clube, Eurico Miranda, que atualmente comanda o Conselho de Beneméritos, confirmou as divergências políticas com Fernando Horta, antigo aliado e que acabou desistindo da candidatura à presidência.
“Ainda não falei diretamente com ele (Fernando Horta), mas acredito essa desistência tenha sido motivada por algumas divergências políticas”, declarou, explicando os motivos de tal divergência.
“Reuni meu grupo e decidimos que apoiaríamos o Horta mediante algumas condições que ainda seriam discutidas. Essas condições devem ter chegado ao ouvido dele, que, não concordando, preferiu por retirar a candidatura”, explicou o ex-presidente.
Além de expor a posição de seu grupo, Eurico ainda fez questão de ratificar que não será candidato, como vinha sendo especulado nos bastidores de São Januário, e que vai se reunir com seus aliados para definir um candidato próprio para o pleito que vai escolher o novo presidente vascaíno.
“A única coisa que tenho certeza é que não serei candidato, e todos podem ter certeza disso. Com essa retirada do Horta, que teria nosso apoio, vamos nos reunir e definir um candidato. Não iremos apoiar nenhuma outra chapa, vamos lançar um candidato próprio”, confirmou Eurico, que ainda garantiu contar com o apoio de 75 beneméritos, além de mais de 30 conselheiros da oposição.
Além de Roberto Dinamite, atual presidente, José Henrique Coelho, ex-vice de marketing do cruzmaltino, Leaonardo Gonçalves, do grupo Cruzada Vascaína, e Nelson Medrado Dias também concorrerão no pleito.
Apesar do desejo da junta eleitoral (formada pelos cinco poderes do clube) de realizar a eleição na segunda quinzena de abril, a data do pleito ainda é uma dúvida. A única certeza é que o novo mandatário do Vasco tomará posse no dia 1° de julho.
Fonte: uol