Vasco esvazia DM e terá meio-campo mais encorpado no início de 2025
Depois dos problemas que enfrentou no ano passado, o Vasco vive a expectativa de ter um meio-campo mais encorpado durante a nova temporada. Ao longo de 2024, o Cruz-Maltino sofreu ao perder jogadores do setor por lesão.
Logo em janeiro do ano passado, Paulinho sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou passar por cirurgia. Jair, em fevereiro, teve o mesmo problema, mas no lado esquerdo e também precisou operar. A dupla só retornou na reta final da temporada 2024.
Já no mês de julho, o jovem Estrella passou por uma cirurgia no joelho direito para corrigir um problema crônico na região e perdeu o restante da temporada. JP, outro cria da base, passou por uma artroscopia no mesmo local, mas em novembro.
Além disso, diferentemente do início de 2024, o Vasco contará com Philippe Coutinho, Maxime Dominguez e Souza. Os três são jogadores de meio, mas que chegaram ao Cruz-Maltino somente na segunda janela daquele ano. Portanto, não fizeram a pré-temporada no Cruz-Maltino.
Para completar, o técnico Fábio Carille vai contar com o versátil Tchê Tchê. O volante ficou livre no mercado depois de não ter o contrato renovado com o Botafogo, e o Vasco agiu rapidamente para acertar sua contratação.
Fonte: O Dia