Vasco estuda proposta de empréstimo por Rodrigo Zalazar; Schalke pretende vender
O Vasco da Gama tem o uruguaio Rodrigo Zalazar como opção, caso não consiga a contratação do argentino Manuel Lanzini.
O Vasco consultou os valores para contratar o meia uruguaio Rodrigo Zalazar, do Schalke 04-ALE. O clube partiu para novas ideias com a demora para ter um parecer do meia argentino Manuel Lanzini, plano A da diretoria para a posição. Com o pessimismo no negócio com o argentino, o clube busca opções.
A princípio, o Schalke pretende vender o jogador para fazer caixa e o Vasco estuda uma forma de elaborar uma melhor oferta para conseguir contratar o jogador. A ideia, como tem sido de praxe, é empréstimo com obrigação de compra, após metas cumpridas.
O nome de Zalazar foi levado à diretoria do Vasco por intermediários e o perfil agradou ao clube e a 777 Partners, detentora da maior fatia da SAF do clube. Com apenas 23 anos e nacionalidade espanhola, ele visto como um ótimo ativo até para futuras vendas.
Contratado pelo Schalke na temporada 2021/2022, junto ao Frankfurt-ALE, Zalazar foi peça-chave no acesso da equipe para elite alemã. Contudo, nesta temporada, o camisa 10 teve um desempenho um pouco abaixo, assim como toda a equipe, e seu time foi novamente rebaixado.
O interesse no jogador do Vasco foi publicado pelo jornalista César Luís Merlo, e confirmado pela Itatiaia. O agente do jogador Marco Vanzini, preferiu não comentar o interesse “para não atrapalhar as negociações’.
Zalazar é natural de Albacete, na Espanha, mas é filho de uruguaio. Seu pai, José Zalazar fez carreira no futebol espanhol e disputou a Copa do Mundo de 1986 pela seleção do Uruguai. Daí, o jogador escolheu defender as cores celeste. Seu irmão, Kuki, também atua na Espanha, no Deportivo.
O meia começou a carreira no Málaga-ESP, passou por Sán Felix-ESP, nas categorias de base, até chegar ao Frankfurt. Com poucas oportunidades, foi Kolonia Kelce-POL, St.Pauli-ALE, até chegar ao clube atual.
Pela seleção do Uruguai, ele foi convocado para a última Data Fifa, e marcou dois gols na estreia diante da Nicarágua. O jogador é visto como promessa do futebol uruguaio e disputou o Sul-Americano Sub-20, em 2019.
Fonte: Rádio Itatiaia