Vasco estreita relações com agente de Andrey e busca atrair reforços para 2023

A renovação de Andrey Santos e a chegada de Jorginho fortaleceram os laços entre o Vasco da Gama e o empresário Giuliano Bertolucci.

Luiz Mello e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa
Luiz Mello e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa

A renovação de Andrey Santos e a contratação recente do técnico Jorginho aproximaram o Vasco do escritório de Giuliano Bertolucci. O clube estreitou as relações e pretende se aproveitar disso para montar um elenco forte no retorno à Série A do Brasileirão, como soube a GOAL.

A ideia da gestão vascaína, que tem Paulo Bracks à frente da direção-executiva de futebol, é se aproximar do empresário e fazer um mercado da bola forte em janeiro de 2023. O modelo a ser seguido é o adotado pelo Flamengo nos últimos anos, de acordo com uma fonte que atua nos bastidores de São Januário.

O arquirrival vascaíno contratou nomes importantes com o auxílio do escritório de Giuliano Bertolucci nas últimas janelas de transferências – o zagueiro David Luiz, o volante Thiago Maia e o atacante Everton Cebolinha são algumas das contratações recentes do clube que contaram com a participação da empresa. O meio-campista Oscar, hoje no Shaghai Port, da China, é outro jogador que poderia se transferir para o Ninho do Urubu com intermediação do grupo. Antes disso, atuou também nas chegadas de Andreas Pereira e Kenedy, que já deixaram o clube.

O Vasco já inicia uma parceria semelhante à do Flamengo para a próxima temporada. Os cariocas contam com essa proximidade para terem um elenco competitivo. O clube terá mais dinheiro por causa do investimento da 777 Partners após a transformação em SAF (Sociedade Anônima do Futebol). De volta à elite do futebol nacional, pensa em um elenco robusto para disputar as principais competições nacionais e retornar à Libertadores.

Os primeiros passos da parceria se iniciaram com a renovação de Andrey Santos, anunciada nessa segunda-feira (5). O estafe do jogador e a diretoria decidiram por sua permanência em São Januário e recusaram investidas de Barcelona, Newcastle e Lyon na última janela de transferências. O plano do Vasco é que ele se torne a maior venda da história do clube – o posto é ocupado por Paulinho, negociado ao Leverkusen por € 20 milhões (R$ 85 milhões à época).

A consolidação da parceria com o escritório de Giuliano Bertolucci ocorreu com a contratação do técnico Jorginho. O empresário foi o responsável por intermediar a volta do treinador a São Januário – esta é a terceira passagem do comandante pelo clube. Ele já defendeu as cores da equipe entre 2015 e 2016 e também em 2018.

Agora mais próximo da empresa, o clube pretende montar um elenco forte e competitivo para 2023, como é feito com o arquirrival Flamengo, que tem lutado por títulos importantes desde 2019.

Fonte: Goal

Mais sobre:Andrey Santos
Comente

Veja também
Neto dispara contra torcida do Vasco: ‘São chatas pra caramba!’

O comentarista Neto afirmou que os jogadores do Vasco da Gama estão sendo crucificado pelos torcedores do Vasco.

Vasco sonda 3 técnicos estrangeiros e quer Felipe na comissão técnica

Com a saída de Rafael Paiva, Felipe comanda o time nos próximos três jogos, deve continuar na comissão, mas Vasco da Gama busca novo técnico.

Pedro Caixinha sinaliza positivamente e Vasco prepara proposta

Vasco da Gama fez consulta inicial pelo técnico Pedro Caixinha e deve formalizar interesse nos próximos dias.

Inteligência Artificial aponta técnico ideal para o Vasco em 2025

Sem um nome definido para comandar o time no ano que vem, Vasco da Gama mapeia o mercado em busca de um novo treinador.

Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

Sair da versão mobile