Vasco estreia no Carioca com empate diante do Nova Iguaçu

O Vasco da Gama empatou em 1x1 contra o Nova Iguaçu, neste sábado na estreia do Campeonato Carioca 2025.

Vasco empata com o Nova Iguaçu
Vasco empata com o Nova Iguaçu (Foto: Matheus Lim/Vasco)

Não foi com um bom resultado a estreia do Vasco no Campeonato Carioca 2025, mas ao menos sem derrota. Indo a campo em São Januário – ainda que sem o mando do jogo – com elenco alternativo no começo da temporada, o Gigante da Colina saiu na frente, mas retornou mal para o segundo tempo e ficou no empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu. Os gols foram marcados por Paulinho, para o Cruz-Maltino, e Sidney para o time da Baixada Fluminense.

O Cruz-Maltino volta a campo na próxima quinta-feira (16), novamente em São Januário, às 21h30 (de Brasília), contra o Bangu. O Nova Iguaçu, por sua vez, joga um dia antes, no Jânio Moraes, contra o Sampaio Corrêa.

O jogo

Com time formado por jovens oriundos das categorias de base e jogadores pouco aproveitados em 2024, o Vasco foi a campo para tentar iniciar 2025 com o pé direito diante do atual vice-campeão do Carioca. Em São Januário, ainda que com mando do Nova Iguaçu, a torcida apoiou mesmo sabendo das dificuldades do duelo.

A primeira etapa foi de muita marcação das duas equipes. O Vasco começou agredindo mais o campo de ataque e teve a melhor chance com Alegria, após boa articulação com GB, e o Nova Iguaçu passou a subir para o jogo a partir dos 15 minutos, tendo boa sequência de jogadas. A principal resposta do “Orgulho da Baixada” foi com João Paulo, de falta, em cobrança de falta.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim, o Vasco começou a ter boas oportunidades e, com volume de jogo, abriu o placar aos 39 minutos. Bruno Lopes recebeu de graça da defesa do Nova Iguaçu, invadiu a área pela direita e cruzou para o meio. O goleiro Lucas Maticoli deu rebote e o jovem Paulinho, lateral-direito, tocou para o fundo da rede.

Queda de ritmo

Logo no início do segundo tempo, um susto no Vasco. Aos cinco minutos, Gabriel Pinheiro recebeu na área e finalizou forte, e a bola pegou no braço de Paulinho após resvalar na coxa. A arbitragem assinalou o pênalti, mas, depois de indicação do VAR, anulou a marcação.

Nova Iguaçu e Vasco trocaram bons ataques nos primeiros minutos, mas a Laranja Mecânica aproveitou falha no sistema defensivo e deixou tudo igual aos 17. Jorge Pedra cobrou escanteio na segunda trave, a marcação não acompanhou, o goleiro Pablo não saiu e Sidney apareceu para cabecear na pequena área e empatar a partida.

A partida caiu bastante quanto à qualidade a partir dos 30 minutos. Os times, com as substituições, se desorganizaram e tiveram poucos lances ofensivos além de acumularem erros de passe. O Nova Iguaçu levou perigo nos acréscimos com Lucas Cruz, mas a bola passou à direita da meta defendida por Pablo. A igualdade no placar na primeira rodada do Carioca foi confirmada ao apito final do árbitro Carlos Tadeu Ferreira de Castro.

Nova Iguaçu 1 x 1 Vasco

Local: São Januário
Data e hora: 11/1 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
Arbitragem: Carlos Tadeu Ferreira de Castro
Assistentes: Carlos Henrique Alves e Hugo Filemon Soares

Gols: Sidney 17’/2ºT (NIG); Paulinho 39’/1ºT (VAS)

Cartões amarelos: Andrey Dias (NIG); Alegria e Riquelme (VAS)

Nova Iguaçu: Lucas Maticoli, Gabriel Pinheiro, Renan e Mateus Muller (Ramon); Sidney, Jorge Pedra (Fernandinho), Igor Guilherme (Kayke David) e João Lucas (Lucas Cruz); Xandinho, Philippe Costa (Victor Rangel) e Andrey. Técnico: Carlos Vitor.

Vasco: Pablo, Paulinho, Lyncon, Luiz Gustavo e Victor Luís; Zé Gabriel (Lucas Eduardo), De Lucca (JP) e Alegria (Avellar); GB, Serginho (Riquelme) e Bruno Lopes (Andrey). Técnico: Ramon Lima.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Aos 16 anos, Andrey Fernandes fez sua estreia pelo profissional do Vasco

Jovem promessa da base do Vasco da Gama, Andrey Fernandes entrou no segundo tempo do empate contra o Nova Iguaçu, pela abertura do Estadual.

Ramon Lima analisa atuações de Bruno Lopes, Alegria e GB em empate do Vasco

Responsável por comandar o Vasco da Gama nas primeiras rodadas do Carioca, Ramon Lima fala sobre atuações de GB, Bruno Lopes e Alegria.

Paulinho fala sobre gol em empate contra o Nova Iguaçu; assista

Paulinho falou também sobre seus planos para a temporada e da emoção ao marcar seu primeiro gol no profissional do Vasco da Gama.

Ramon Lima analisa empate do Vasco contra o Nova Iguaçu; veja a entrevista coletiva

O técnico Ramon Lima analisou a atuação do Vasco da Gama diante do Nova Iguaçu e admitiu queda de desempenho no 2º tempo.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Sair da versão mobile