Vasco estreia no Brasileiro nesta quinta-feira contra o Sport
Válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, partida contra o Sport marca a estreia do Vasco da Gama na competição.
O Vasco inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (13), às 20h, contra o Sport, no Estádio de São Januário. O Cruzmaltino recebe a equipe pernambucana depois de ter a partida contra o Palmeiras, válida pela primeira rodada, adiada, em função da equipe paulista estar envolvida na final do Estadual.
Para o confronto, o Gigante da Colina não poderá contar com o atacante Vinícius, lesionado. Em seu lugar entra Gabriel Pec. O atacante brigava pela vaga no time titular com o meia Bruno César, mas o atleta foi afastado após ser diagnosticado com Covid-19.
Mais de um mês após a eliminação no Campeonato Carioca, os vascaínos entram em campo oficialmente para o jogo contra o Sport, que iniciou a competição com o pé direito, após vencer o Ceará por 3 a 2 no último final de semana, em partida realizada na Ilha do Retiro.
Neste período, o técnico Ramon Menezes comandou o time em jogos-treinos, e a expectativa da torcida é que o time consiga mostrar um entrosamento maior do que o observado no Estadual.
Artilheiro do Vasco na temporada, o argentino Germán Cano falou sobre a importância de começar o brasileirão com um resultado positivo.
– Que seja uma grande partida. É isso que quer o nosso técnico. É isso que nós queremos. Espero que a gente possa fazer tudo da melhor maneira possível. Iniciar com uma vitória é muito importante para nós – disse.
VASCO X SPORT
Estádio: São Januário – Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de agosto (quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Vasco : Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Ricardo Graça e Henrique; Fellipe Bastos, Andrey e Martín Benítez; Gabriel Pec, Germán Cano e Talles Magno. Técnico: Ramon Menezes
Sport: Maílson, Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Willian Faria, Betinho e Jonathan Gomez; Marquinhos, Rafael Luiz e Elton. Técnico: Daniel Paulista