Vasco estreia no Brasileiro com Coutinho diante do Santos sem Neymar

Coutinho está recuperado de lesão e deve ser titular diante do Santos, mas o confronto com Neymar não acontecerá neste domingo.

Coutinho comemorando gol contra o Fluminense
Coutinho comemorando gol contra o Fluminense (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A expectativa era de que a estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro marcasse o duelo entre Coutinho e Neymar, mas o craque do Santos nem sequer viajou ao Rio porque ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda. O meia vascaíno, por sua vez, está totalmente recuperado do edema na coxa direita que sofreu há três semanas e deve ser titular no jogo deste domingo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário.

O jogo deverá marcar também a primeira partida de dois novos titulares: o zagueiro Maurício Lemos e o atacante Benjamín Garré. O técnico Fábio Carille aproveitou as três semanas de treinamentos desde o fim da participação do Vasco no Campeonato Carioca para ajustar o time, o que incluiu a entrada dos novos contratados.

Maurício Lemos está no clube desde o início do ano, mas foi poupado no Estadual porque precisava melhorar o condicionamento físico. Contratado junto ao Atlético-MG, Lemos conviveu com lesões no ano passado e, quando se recuperou, jogou pouco. Além disso, perdeu parte da pré-temporada do Vasco e recebeu tratamento físico individualizado.

O defensor deverá compor a zaga ao lado de João Victor; dessa forma, Lucas Freitas volta a ser opção no banco de reservas.

Garré, por sua vez, disputa vaga com Rayan, mas deve iniciar o jogo porque vem se destacando nos treinamentos. Carille teve a semana cheia para armar o time, definindo os 11 iniciais na atividade realizada nesse sábado (28), véspera do jogo.

Assim, o provável Vasco para encarar o Santos terá Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho, Philippe Coutinho e Garré; Nuno Moreira e Vegetti.

Adson deve ser relacionado para Vasco x Santos

Sem jogar desde setembro de 2024, Adson pode voltar a ficar à disposição do Vasco no jogo com o Santos. O jogador está totalmente recuperado da fratura na tíbia e passou as últimas semanas treinando com o restante do grupo.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Vasco monitora Rodrigo Caetno após afastamento de Ednaldo da CBF

Vasco da Gama crê que a saída do presidente da CBF pode facilitar a contratação de Rodrigo Caetano como diretor técnico.

Que isso, Animal? Edmundo comete gafe ao criticar Pedrinho e viraliza na web

Após se desentender com Pedrinho, Edmundo disparou novamente contra o presidente do Vasco da Gama durante live em seu canal.

Após maratona fora de casa, Vasco terá sequência de jogos no Rio

A agenda de jogos perto da torcida começa neste sábado (17), contra o Fortaleza, pela nona rodada do Brasileiro.

Com 4 jogos no ano, Mauricio Lemos fica longe de meta para renovar com o Vasco

Contratado para ser titular no Vasco da Gama, Maurício Lemos não vai a campo desde 8 de abril, quando sofreu uma fratura na costela.

Diniz surpreende ao avaliar estreia pelo Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz fez seu primeiro jogo à frente do time, na última terça-feira (13), contra o Lanús.

Wellington relembra crise no Vasco e revela que pagava contas de funcionários

Ex-volante do Vasco da Gama, Wellington defendeu o Vasco entre 2017 e 2018, quando estava emprestado pelo São Paulo.

Diniz rasga elogios a Pedrinho durante entrevista de apresentação

Mesmo já tendo estreado, Fernando Diniz foi oficialmente apresentado como novo técnico do Vasco da Gama nesta quinta-feira (15).

Relembre o 1º ano da gestão Pedrinho após retomada do futebol do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho completou um ano de administração no futebol desde que o Clube rompeu com a 777 Partners.

Vasco fecha parceria com empresa para vender SAF e busca investidores

Vasco da Gama anunciou o acordo com a empresa G Partners, que atuará como assessora financeira do Clube na negociação da SAF.

Vasco encaminha rescisão de contrato com Capasso

A diretoria do Vasco tem conversas encaminhadas com representantes de Capasso para antecipar o fim do contrato.

Sair da versão mobile