Vasco estreia no Brasileiro com Coutinho diante do Santos sem Neymar

Coutinho está recuperado de lesão e deve ser titular diante do Santos, mas o confronto com Neymar não acontecerá neste domingo.

Coutinho comemorando gol contra o Fluminense
Coutinho comemorando gol contra o Fluminense (Foto: Matheus Lima/Vasco)

A expectativa era de que a estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro marcasse o duelo entre Coutinho e Neymar, mas o craque do Santos nem sequer viajou ao Rio porque ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda. O meia vascaíno, por sua vez, está totalmente recuperado do edema na coxa direita que sofreu há três semanas e deve ser titular no jogo deste domingo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário.

O jogo deverá marcar também a primeira partida de dois novos titulares: o zagueiro Maurício Lemos e o atacante Benjamín Garré. O técnico Fábio Carille aproveitou as três semanas de treinamentos desde o fim da participação do Vasco no Campeonato Carioca para ajustar o time, o que incluiu a entrada dos novos contratados.

Maurício Lemos está no clube desde o início do ano, mas foi poupado no Estadual porque precisava melhorar o condicionamento físico. Contratado junto ao Atlético-MG, Lemos conviveu com lesões no ano passado e, quando se recuperou, jogou pouco. Além disso, perdeu parte da pré-temporada do Vasco e recebeu tratamento físico individualizado.

O defensor deverá compor a zaga ao lado de João Victor; dessa forma, Lucas Freitas volta a ser opção no banco de reservas.

Garré, por sua vez, disputa vaga com Rayan, mas deve iniciar o jogo porque vem se destacando nos treinamentos. Carille teve a semana cheia para armar o time, definindo os 11 iniciais na atividade realizada nesse sábado (28), véspera do jogo.

Assim, o provável Vasco para encarar o Santos terá Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho, Philippe Coutinho e Garré; Nuno Moreira e Vegetti.

Adson deve ser relacionado para Vasco x Santos

Sem jogar desde setembro de 2024, Adson pode voltar a ficar à disposição do Vasco no jogo com o Santos. O jogador está totalmente recuperado da fratura na tíbia e passou as últimas semanas treinando com o restante do grupo.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.

Sair da versão mobile