Vasco: estreia de Diego Souza foi diferente

Diego Souza marcou o gol que ajudou na vitória sobre o Botafogo, e um dos destaques do jogo.

A era Roberto Dinamite foi marcada pela reestreia de alguns ídolos do Vasco, como Pedrinho, Carlos Alberto e Felipe. Se voltar poucos meses antes do atual presidente assumir, a torcida ainda viu Edmundo ter sua última passagem pelo clube. Mas nenhum dos quatro teve um dia feliz como foi o domingo de Diego Souza, próximo candidato a conquistar o coração dos torcedores. Além de ter marcado um gol que ajudou na vitória sobre o Botafogo, o camisa 10 foi um dos destaques do jogo (confira no vídeo ao lado os principais lances do meia).

Edmundo, por exemplo, quer apagar para sempre o dia 17 de fevereiro de 2008. Era semifinal da Taça Guanabara e o Maracanã estava cheio para o clássico contra o Flamengo. O Animal teve a chance de colocar o Vasco na frente com um pênalti, mas viu Bruno realizar a defesa. No fim, derrota e eliminação da competição. Pedrinho também estreou com derrota no mesmo ano. O jogo era importante em termos de pontuação para a luta contra o rebaixamento. Mas o Náutico venceu por 3 a 1 em São Januário.

No ano seguinte, Carlos Alberto foi a grande contratação para liderar o time de volta à Série A do Brasileiro. A missão foi concluída com êxito após a conquista da segunda divisão. Mas muito antes disso a estreia foi decepcionante. Em São Januário o camisa 19 não conseguiu ajudar o Vasco a vencer o Americano, pela Taça Guanabara. A derrota por 2 a 0 revoltou muitos torcedores e uma confusão chegou a se iniciar na Colina.

Ano passado foi a vez de Felipe reestrear pelo clube. Seu retorno foi muito festejado pela torcida, mas o primeiro jogo nem tanto. O adversário era o Flamengo, mas com uma atuação abaixo do esperado, o camisa 6 não conseguiu ajudar o Vasco a sair do 0 a 0.

Diego Souza feliz com boa atuação

O novo camisa 10 do Vasco não escondeu a felicidade pelo gol, a boa atuação e, principalmente, a vitória. Ele agradeceu aos companheiros pelo apoio e diz que só pensa em melhorar ainda mais com o passar dos jogos.

– Sabia que não seria fácil. Já no primeiro tempo senti um pouco a falta de ritmo e de não jogar há muito tempo com os companheiros. Mas, com vontade, se dedicando no que está fazendo, as coisas irão dar certo. Espero melhorar a cada dia que passa – afirmou.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Conheça os 5 técnicos com mais títulos na história do Vasco

Confira uma lista com os treinadores que ao longo dos anos conquistaram diversos campeonatos comandando o Vasco da Gama.

Próximo adversário do Vasco, Fortaleza é o melhor mandante do Brasileiro

Vasco da Gama visita o Fortaleza, neste sábado (9), de olho em uma vaga para a Copa Libertadores do ano que vem.

Vasco inicia preparação para encarar o Fortaleza; veja trechos do treino desta quarta-feira

Vasco da Gama e Fortaleza se enfrentam neste sábado (9), às 19h, no Castelão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Philippe Coutinho desfalca o Vasco contra o Fortaleza; veja data de retorno do meia

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho tem sofrido com problemas físicos desde que retornou ao Gigante da Colina.

Paiva segue valorizado no Vasco, mas permanência em 2025 é incerta

Com Rafael Paiva no comando, Vasco da Gama saiu da zona de rebaixamento e hoje disputa uma vaga na Pré-Libertadores.

Sair da versão mobile