Vasco estreia no Carioca com titulares

O técnico Cristóvão Borges quer recuperar o ritmo de jogo dos titulares e vai com o que tem de melhor em campo.

Ao contrário dos demais clubes cariocas que disputam este ano a Copa Libertadores, o Vasco não vai mandar a campo um time reserva para a estreia no Campeonato Carioca, neste domingo, às 17 horas, contra o Americano, em Macaé. Tendo em vista o jogo de abertura na competição continental, no próximo dia 8, contra o Nacional (Uruguai), o técnico Cristóvão Borges quer recuperar o ritmo de jogo dos titulares e vai com o que tem de melhor em campo.

Mas já são duas ausências. O volante Allan cumpre suspensão pela expulsão na final da Taça Rio (segundo turno) no ano passado e o meia Felipe sente dores no joelho direito e fica de fora da inauguração da temporada. “Felipe está com dores. Não vamos forçar”, disse o treinador.

Além disso, o zagueiro Rodolfo, recém-contratado, não teve sua inscrição realizada na federação carioca e está indisponível. Renato Silva, portanto, mantém a titularidade do ano passado provisoriamente.

Para o lugar de Allan, porém, uma surpresa. No treino da última sexta-feira, Cristóvão Borges testou o jovem Leandro Chaparro entre os titulares. O treinador resolveu dar uma oportunidade ao argentino de mostrar o valor desde o início de um jogo, coisa que não foi possível em 2011.

“Chaparro atua da mesma forma que Allan. Os dois ocupam um espaço tático importante no campo”, apontou o treinador. “Fico contente por poder dar uma oportunidade a ele. Sempre que possível, quero fazer isso com todos. No ano passado, a equipe já estava com um esquema, jogando de um jeito e não era hora para isso”, argumentou. Outra novidade será Thiago Feltri na lateral esquerda, em sua estreia com a camisa cruzmaltina.

estadão

Comente

Veja também
Consultoria cobra mais de R$ 5 milhões do Vasco na Justiça

A empresa alega que não recebeu desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando Alexandre Campello era o presidente do Vasco da Gama.

Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Vegetti revela rival que mais gosta de marcar gols

Capitão e goleador do Vasco da Gama, o argentino Vegetti já balançou as redes de Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Zico enaltece Dinamite e relembra últimos momentos com o amigo

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos, em decorrência de um câncer de intestino.

Vegetti admite que se assustou com pressão quando chegou ao Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti falou sobre os desafios que enfrentou para se adaptar ao futebol brasileiro.

Sair da versão mobile