Vasco estaria negociando rescisões de Castan e Vanderlei

Tendência é que saída de ambos do Vasco da Gama não seja ''traumática'', pois partes entendem que suas respectivas passagens chegaram ao fim.

Leandro Castan e Vanderlei em ação pelo Vasco
Leandro Castan e Vanderlei em ação pelo Vasco

Nos próximos dias, o atual elenco do Vasco da Gama deve ter confirmada duas saídas relevantes visando a temporada 2022. De acordo com informações do jornalista Lucas Pedrosa, o zagueiro Leandro Castan e o goleiro Vanderlei estão negociando suas respectivas rescisões contratuais e a tendência é que cheguem a um desfecho positivo em relação a isso.

Em relação a Castan, que tem vínculo até dezembro do ano que vem, há um consenso entre as partes que a passagem do zagueiro por São Januário chegou ao fim. No entanto, os termos exatos da rompimento ainda estão sendo definidos, justamente devido ao tempo contratual restante.

Já sobre Vanderlei, que foi titular durante boa parte da Série B mas acabou perdendo a vaga na reta final da competição, existe uma cláusula de renovação automática em caso de cumprimento da meta de disputar um determinado número de jogos, o que acabou acontecendo.

Porém, como o desempenho do arqueiro foi abaixo do esperado, a tendência é que o Cruzmaltino proponha um acordo para se desfazer do atleta.

Números

Atualmente com 35 anos, Leandro Castan tem 145 partidas com a camisa do Vasco e apenas dois gols marcados. Desde sua chegada ao Clube, em meados de 2018, assumiu importante papel de liderança, mas acabou perdendo o carinho que tinha perante à torcida devido a algumas situações em 2021.

Já Vanderlei, que tem 37 anos, entrou em campo com a camisa cruzmaltina em 35 jogos. Com ele, foram 14 vitórias, 9 empates e 12 derrotas.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile