Vasco estaria negociando a contratação de Iury Castilho, do Ceará

O Vasco da Gama deverá arcar com parte do valor acordado entre Ceará e Portimonense, de Portugal, para trazer o atacante Iury Castilho.

Maceió, 27 de junho de 2021 Lance do jogo entre CSA e Cruzeiro, partida válida pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió, Alagoas - Brasil. Foto: Ailton Cruz

Alvo do Vasco da Gama quando estava de saída do CSA, no fim da última temporada, Iury Castilho voltou ao radar, segundo informação do site Papo na Colina. Contratado para 2022 com boa expectativa, o atacante de 26 tem sido pouco utilizado no Ceará até o momento.

Mais precisamente, o atleta entrou em campo seis vezes, todas em jogos válidos pela Copa do Nordeste, com nenhum gol ou assistência. Por isso, a chegada no Gigante seria bem vista. No entanto, a negociação depende do próprio Cruzmaltino para um desfecho positivo, pois o negócio envolve dinheiro.

O Ceará contratou Iury por empréstimo do Portimonense, de Portugal, pagando valor que pode chegar a 150 mil euros (quase R$ 800 mil na cotação atual). De acordo com o site, a princípio, o Vasco estaria disposto a pagar o restante da dívida, mas o Vozão tem receio de que não pague e a dívida volte para si.

Internamente, acredita-se que o atacante merece mais oportunidades no time, o que pode acontecer com a troca no comando técnico, com a saída de Tiago Nunes e vinda de Dorival Júnior. Espera-se que o futuro do atleta seja definido em breve, com o time de São Januário de olho, enquanto negocia com outros jogadores. Até aqui, já foram contratados Lucas Oliveira, Erick e Gabriel Dias, com apenas o primeiro anunciado.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile