Vasco estaria interessado em Matheus Mendes, goleiro reserva do Atlético-MG

Vasco da Gama teria manifestado o desejo de contar com o goleiro Matheus Mendes, do Atlético-MG, para a próxima temporada.

Matheus Mendes defendendo pênalti pelo Atlético
Matheus Mendes defendendo pênalti pelo Atlético (Foto: Pedro Souza)

Na briga pelo acesso à Série A do Brasileirão, o Vasco já trabalha pensando também em possíveis mudanças no elenco para o ano seguinte. Sendo assim, incluiu alguns nomes na pauta e, ao que tudo indica, demonstrou interesse no goleiro Matheus Mendes, do Atlético. A informação é de Thiago Fernandes.

Na quinta (22), Thiago noticiou que o Vasco quer contar com o arqueiro do Atlético para 2023. “Existe interesse do Vasco em contratar o goleiro que hoje é reserva do elenco comandado por Cuca”, disse Thiago.

Em maio do ano passado, o Atlético renovou o contrato de Matheus Mendes até dezembro de 2024. Agora, tudo depende de como se darão os próximos passos. Com a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) adquirido pela 777 Partners, o Vasco não teria empecilho financeiro para contratar o goleiro.

Por outro lado, o Atlético possui sérias dificuldades com suas finanças e precisará negociar atletas até o final do ano para fechar no verde. Publicamente, o Galo já disse que necessita abrir mão de alguns jogadores, mas, nem por isso aceitará qualquer oferta.

“No nosso orçamento, colocamos uma previsão de chegar às quartas da Libertadores e colocamos chegar às quartas da Copa do Brasil, mas ficamos nas oitavas. Não perde só o valor, perde bilheteria, sócios-torcedores, publicidade, que vêm quando você está bem no campeonato”, disse Sérgio Coelho, à Itatiaia. 

“Tínhamos uma previsão de vender R$ 140 milhões em jogadores. Já vendemos bem próximo de R$ 150 milhões. Mas a venda do Junior Alonso se iniciou no ano passado, então contabilizamos no ano passado. Estamos com um déficit. Precisamos vender um pouco, sim. É inevitável, se houver uma proposta boa para o clube e para o jogador”, complementou.

Saídas no Atlético

No elenco atual, Nathan Silva, Guga e Zaracho são potenciais alvos de vendas no mercado. Nesta última janela de transferências, o clube foi alvo de sondagens/propostas, mas nenhuma atingiu o desejo do Atlético.

“Não é um problema só do Atlético, é de qualquer clube brasileiro. Portanto, se houver alguma proposta, vamos analisar a venda de atletas, mas, até agora, não temos nenhuma, com exceção a essa feita ao Nathan Silva. O valor era muito abaixo do que ele vale, e nós perdemos o Igor [Rabello] para este ano. A saída do Nathan seria complicada, porque ficaríamos com Réver, Alonso e Jemerson agora. Temos que pensar por este lado também”, concluiu o presidente do Atlético.

Fonte: Torcedores.com

4 comentários
  • Responder

    Mais uma vez o Vasco sendo auxiliado pela Ponte Preta, que venceu o Londrina. Vamos ver se cria vergonha e ganhe dela também, afastando, assim, 6 ´pontos de seu principal rival. Agora, se subir, tem de comprar 4 a 5 jogadores de primeira linha para entrarem como titular e promover todos estes jovens que jogam sempre no segundo tempo. Dispensar os que nada fizeram de bom para o nosso time.

  • Responder

    O CRVG não precisa de goleiro, queremos outra estátua do Roberto Dinamite.
    Precisamos exigir o retorno imediato do Grande Administrador Roberto Dinamite ao comando do clube.
    Limitado como jogador, inquestionável como Presidente competente e sorridente.

    • Não concordo com o “limitado como jogador”. Eu o considero um dos maiores artilheiros brasileiros e me parece que estou certo. Ninguém tem a quantidade de gols que este nosso ídolo fez durante sua carreira. Nunca foi convocado para a seleção porque o Vasco é perseguido pela CBF e seus técnicos. Tinha direito garantido nela. Agora concordo que seja convocado como Presidente do Vasco, assim como o Ronaldo recuperou o Cruzeiro, porque sabe o que é futebol, o Vasco fica administrado por estes profundos desconhecedores, como médico presidente anterior e este atual!

  • Responder

    A velha mania de encher o quadro de suplentes, pessoal que não agrega nada. Aí quando aparece uma boa contratação não tem dinheiro por causa da folha salarial está alta.

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Edmundo critica status intocável de Vegetti no Vasco

O ex-jogador comentou a postura de jogadores que aprenderam a fazer média com a torcida do Vasco da Gama e deixam a desejar em campo.

Vasco monitora situação de jogadores no mercado; veja nomes

A diretoria do Vasco da Gama já se movimenta no mercado em busca de reforços para reforçar o elenco na próxima temporada.

Edmundo critica Rafael Paiva e diz o que pensa sobre demissão

O ídolo do Vasco da Gama destacou que até Roberto Dinamite foi alvo de críticas no Clube, e deu razão à torcida.

É hoje! Vasco enfrenta o Corinthians às 16h na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, em confronto direto, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile