Vasco estaria interessado em João Diogo, da Caldense

O atacante João Diogo, artilheiro do Campeonato Mineiro pela Caldense, estaria na mira do Vasco da Gama para a sequência da temporada 2022.

João Diogo, atacante cogitado no Vasco
João Diogo, atacante cogitado no Vasco (Foto: Wagner Sidney Silva)

O Vasco da Gama já sonda o mercado para contratar reforços visando o Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo publicação do Goal.com, o novo alvo do Cruzmaltino é o jovem atacante João Diogo, de 23 anos, revelado pelo Cruzeiro e atual artilheiro do Campeonato Mineiro pela Caldense, com cinco gols. O jogador está à frente de Edu, do Cruzeiro, e Hulk, do Atlético-MG, na artilharia.

Além do bom desempenho com a camisa da Caldense no início da temporada, o que também chama a atenção do Vasco é que João Diogo chegaria de graça ao clube. Ele tem contrato com o clube mineiro apenas até o fim da competição estadual. A tendência, porém, é que o Vasco entre em disputa com outras equipes pelo atacante. Segundo o Goal, outras equipes também tem interesse na contratação de João Diogo, mas os nomes não foram revelados.

Além dos cinco gols marcados em sete jogos do Campeonato Mineiro, o atleta ainda deu uma assistência. Ele tem sido o principal destaque da campanha da Caldense, que é a atual 5ª colocada do Campeonato Mineiro e briga por uma vagas nas semifinais com a outra surpresa do torneio, o modesto Athletic Club, de São João Del Rei.

João Diogo é alvo do Vasco

O atacante de 23 anos foi revelado nas divisões de base do Cruzeiro, tendo iniciado ainda na infância e saindo apenas no sub-20 para defender o Figueirense. Se profissionalizou no clube de Santa Catarina e em 2019 conquistou a titularidade. Poucos meses depois, porém, foi emprestado ao Karpaty, da Ucrânia. Logo voltou ao Brasil, para o Figueirense, mas deixou o clube e passou a rodar. Defendeu CRB, Remo, URT e Manaus FC, até chegar à Caldense, onde tem se destacado.

Fonte: Torcedores.com

1 comentário
  • Responder

    João Diogo tem capacidade o suficiente para defender qualquer um clube atual. Tanto no Rio de Janeiro quanto em Minas, é rápido inteligente e objetivo, tenho certeza que fará um excelente campeonato por onde passar.

Comente

Veja também
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Sair da versão mobile