Vasco estaria interessado em Jean Onana, volante do Besiktas

O Vasco da Gama mira a contratação do meio-campista Jean Onana, de 25 anos, que atua pelo Besiktas, da Turquia.

Jean Onana
Jean Onana (Foto: Getty Images/Getty Images)

O Vasco está tentando fortalecer seu elenco em meio à luta contra o rebaixamento e a briga para voltar à semifinal da Copa do Brasil. Assim, a diretoria estuda a contratação do volante Jean Onana, camaronês que joga no Besiktas, da Turquia. A informação é uma apuração do canal “Na Torcida Vascaínos”, voltado para conteúdo jornalístico sobre o clube.

Torcedores do Vasco reagem a interesse em Jean Onana

Buscando segurança para seu meio-campo, o Vasco procura o volante Jean Onana, conhecido por sua força e altura (1,89 m). No entanto, a torcida do Vasco está desconfiada, em sua maioria. Principalmente, porque muitos acreditam que o clube tem outras prioridades no momento.

“Mais um volante… Qual sentido de trazer o Cauan Barros de volta?”, disse um vascaíno em sua conta nas redes sociais. “Zagueiro nada, ponta nada, centroavante reserva nada, e volante tem vários”, pontuou outro torcedor do Vasco.

Um torcedor do Vasco mais analítico deu sua opinião sobre a possível utilização de Jean Onana no time. “Se vier, estou achando que é para jogar na zaga! Jean é alto (1,89), bem forte na bola área, mas não é aquele jogador móvel e organizador para jogar no meio-campo do Diniz”.

Enquanto isso, uma parcela menor de torcedores se mostrou confiante com a contratação do volante camaronês. “Conheço. Esse aí é craque, vai agregar demais no time”, disse um torcedor do Vasco no twitter.

Quem é Jean Onana, possível reforço do Vasco?

Jean Onana tem 25 anos, é volante defensivo, e atua no Besiktas. Porém, o atleta não se firmou no clube turco desde que chegou em 2023, e passou por empréstimos para Olympique de Marselha e Genoa. Assim, atualmente seu clube procura um novo destino para o jogador, que não está nos planos da temporada 2025/26.

O volante esteve naquele time do Lens que se classificou para a Champions League na temporada 2022/23. Porém, ao sair do clube, nunca mais conseguiu se firmar. O Vasco tenta o empréstimo de Jean Onana, que chegaria para jogar até o meio do ano de 2026.

Fonte: Torcedores.com

Comente

Veja também
Vasco quer aumentar multa de Rayan após interesse do mundo árabe

Atacante da base do Vasco da Gama, Rayan entrou na mira dos sauditas e pode se transferir para o futebol saudita.

Cauan Barros é regularizado e pode reforçar o Vasco contra o Santos

Cauan Barros estava emprestado ao América-MG, voltou ao Vasco da Gama e renovou o contrato até o final de 2027.

Edmundo vê injustiça com João Victor ao comentar saída do Vasco

Ex-jogador do Vasco da Gama, Edmundo analisou a passagem do zagueiro João Victor com a camisa do Gigante da Colina.

Zagueiro mais caro da história do Vasco, João Victor sai sem deixar saudade

Em quase dois anos de Vasco da Gama, João Victor conviveu com a desconfiança dos torcedores e terminou passagem sob vaias.

Atrito com a torcida, expulsões e mais: relembre o ciclo de João Victor no Vasco

Segunda contratação mais cara da história do Vasco da Gama, o zagueiro João Victor com a venda encaminhada para o CSKA Moscou, da Rússia.

Com dinheiro ‘na mão’, Vasco esbarra em novo obstáculo por Carlos Cuesta

Vasco da Gama tenta costurar um acordo para poder contratar o zagueiro colombiano Carlos Cuesta, do Galatasaray.

Vasco ‘perde’ R$ 130 milhões com reforços contratados por Alexandre Mattos

Sob a gestão de Alexandre Matos, Vasco da Gama trouxe nove jogadores que não vingaram atuando pelo Cruzmaltino.

Veja datas, locais e horários dos jogos entre Vasco e Botafogo pela Copa do Brasil

O primeiro duelo entre Vasco da Gama e Botafogo pelas quartas de final da Copa do Brasil será em São Januário.

Fernando Diniz já planeja nova zaga no Vasco; veja as opções

O técnico Fernando Diniz já pensa em como montar a zaga titular do Vasco da Gama, após a saída de João Victor.

Vasco tenta investida em meia do Athletico-PR, que rejeita

O Vasco tentou a contratação de meia do Athletico-PR e ainda incluiu Leandrinho, Mateus Carvalho, Jean David e Loide.