Vasco estaria de olho em nome ‘cascudo’ para o lugar de Álvaro Pacheco

Técnico português do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco está com os dias contados no comando do time Cruzmaltino.

Pedrinho ao lado de Álvaro Pacheco
Pedrinho ao lado de Álvaro Pacheco

Técnico do Vasco, Álvaro Pacheco pode estar com os dias contados em São Januário. E segundo apurou a ESPN, uma decisão definitiva sobre o assunto deve ser tomada já nas próximas horas.

Nesta quarta-feira (19), o Cruz-maltino foi derrotado por 2 a 0 pelo Juventude, pela 10ª rodada do Brasileirão, e o comandante português segue sem vencer à frente do time carioca. E segundo apurou a reportagem, ele pode, sim, ser demitido.

Porém, a saída – ou não – de Álvaro, será definida apenas nesta quinta-feira (20), a sangue frio. Isso porque o único nome forte do futebol presente com a deleção em Caxias do Sul é o do diretor executivo Pedro Martins. O presidente Pedrinho está no Rio de Janeiro.

A decisão será tomada em, no máximo, 12 horas. A diretoria cruz-maltina pesará todas as questões trabalhistas do negócio, já que caso seja demitido, o Vasco terá que pagar 100% do seu salário até o final do ano. A intenção é, caso de fato seja demitido, que o erro cometido na saída de Ramón Díaz não seja repetido.

A intenção é ter uma conversa “olho no olho” com Álvaro Pacheco antes de que qualquer definição seja feita.

Caso a decisão seja de fato pela não continuidade do técnico português, Rafael Paiva, técnico do sub-20, deverá voltar ao comando do time de forma interina para o duelo contra o São Paulo, no próximo sábado (22), em São Januário.

Segundo apurou a ESPN, Pedrinho está sendo aconselhado a não “queimar” Felipe, agora diretor técnico do Vasco, já que o projeto para o ex-treinador é outro. E a diretoria do Vasco tem a intenção de trazer um nome “cascudo” para a vaga de Álvaro Pacheco, caso ele saia.

A SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Vasco não tem hoje um CEO, e nem pode contratar, por conta da insegurança jurídica pela liminar que recolocou o associativo no controle da mesma. Desta forma, as decisões tomadas estão todas centralizadas na figura de Pedrinho.

Fonte: ESPN

Mais sobre:Álvaro Pacheco
9 comentários
  • Responder

    eu entendo que realmente o time e pouco qualificado porem eu me preocupo muito com o esquema tatico dos times. o vasco não tem jogadores em seu elenco para jogar no 4 3 3 insistentemente usado por esses tecnicos o vasco não tem em seu elenco um jogador como o estevão do palmeiras , cebolinha do flamengo o proprio keno do fluminense digo jogadores que partem pra cima dribladores que possam puxar bem um contraataque. por isso acho que o mais importante nesse primeiro momento usar um simples 4 4 2 com dois volantes marcadores pra fechar a famosa casinha e jogar mais resguardado pensar primeiro em nao perder e depois que a confiança for voltando vai liberando o time. o vasco esta muito vulneravel tanto taticamente quanto psicologicamente.

  • Responder

    Cascudos:
    Pepe, Dino Sani, Joel Santana, Antônio Lopes, Lazaroni, Carlos Alberto Silva, Jair Pereira, Jair Picerne, Ze Mario, Zanata, Gaucho, Carlos Roberto, Sebastião Leônidas, … Alguém aí topa treinar o Vasco?

  • Responder

    PELO AMOR DE DEUS, NUNCA PENSEI QUE DEPOIS DE MAIS DE
    50 ANOS TORCENDO PELO AINDA VERIA ESSE FESTIVAL DE INCOMPETÊNCIA DESSA MERDA 777 E ESSA BOSTA DE SAF.

    HÁ MAIS DE 20 QUE SOFREMOS NESSE TERRÍVEL SOB E DESCE, VAI SÉRIE B VOLTA E AS BURRICES CONTINUAM.

    PUTA QUE PARIU O VASCO PRECISA É DE JOGADOR CASCUDO OU NÃO ATLETA QUE JOGUE BEM E RESPEITE O VASCO.

    COM ESSES BOSTAS QUE ESTÃO AÍ NÃO TEM TÉCNICO CASCUDO E NEM GUARDIOLA QUE FAÇA ESSES MERDAS JOGAREM BOLA.

    COM POUCAS EXCEÇÕES NOSSO TIME É UMA MERDA. NÃO VENCE NINGUÉM COM ESSES PERNAS DE PAU.

    QUEREMOS JOGADORES DO TAMANHO DO VASCO NÃO PORRA DE TÉCNICO CASCUDO

    COM ESSE ELENCO DE TERCEIRA DIVISÃO NEM LEVANDO MUITO CASCUDO ESSAS PORRAS VÃO JOGAR BEM.😯😯😯😯

  • Responder

    MINHA OPINIÃO NÃO TÉCNICO QUE DE JEITO NESTE TIME DO VASCO ,TIME CANSADO COM ESTES JOGADORES VELHOS , FALTA OS JOGADORES TER FORÇA DE VONTADE E VESTIR A CAMISA COM AMOR.SEU FOSSE TÉCNICO NUNCA JOGARIA COM TRES ZAGUEIROS.

    • Tem algo muito errado, o time tem uma semana ou até 15 dias para treinar, mas, o time não evolui. Até eu com quase 60 anos, depois de fazer uma semana de pedalada de 10 km, sinto que posso fazer 20 km. Como que jogadores profissionais não evoluem?

    • Que tomem vergonha na cara MDS do céu,sei que campeão agente não vai ser,mas que façam um time pra pelo menos não cair de novo, agente não aguenta mais um time sem alma sem vontade. Problema não e só o treinador, muitos jogadores aí nem jogam na várzea. Ser Vasco e ser diferente.

  • Responder

    O Vasco erra muito nas escolhas de tudo, estamos cansado dessa turma de amadores brincando de gestão, na verdade para que tudo é um jogo de interesses, porém esse beneficiado nunca é o Vasco.

    • Contrata o time do juventude ou fortaleza ou bragantino. O Vasco com a história que tem não consegue um time nem pra ficar entre os dez. Tem alguém levando grana nessa história, pra colocar tanto jogadores bichado e velho no time do Vasco.

  • Responder

    TEM QUE DAR UMA CHANCE AO RAFAEL PAIVA ELE JA CONHECE O ELENCO FOI ELE QUE CLASSIFICOU O VASCO NA COPA DO BRASIL NAO ADIANTA TRAZER TECNICO CARO PODE TRAZER O GUARDIOLA QUE NAO VAI RESOLVER O VASCO NAO TEM TIME PRA SERIE A

Comente

Veja também
Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Felipe Melo rasga elogios a Diniz e pede paciência à torcida do Vasco

Comentarista do Sportv, Felipe Melo destacou a evolução do Vasco da Gama na segunda partida sob o comando de Fernando Diniz.

Sair da versão mobile