Vasco estaria classificado para a Sul-Americana se o Brasileiro terminasse hoje

Vasco da Gama conquistaria classificação para a Copa Sul-Americana, se o Campeonato Brasileiro terminasse hoje.

Neto Borges durante o jogo contra o Defensa y Justicia
Neto Borges durante o jogo contra o Defensa y Justicia (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O futebol brasileiro permite que algumas situações, no mínimo curiosas, aconteçam em suas competições. É o caso da classificação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro. O Clube briga contra o rebaixamento e, caso escape da degola, ainda pode ser “premiado” com uma vaga na Copa Sul-Americana.

O fato inusitado pode ocorrer em função de Palmeiras, Grêmio e Santos, que estão envolvidos nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores figuram entre os 12 primeiros colocados do Brasileiro, o que abre vaga para que o 13º e o 14º colocados se classifiquem para a Copa Sul-Americana.

Nesta quarta-feira (27), a Conmebol anunciou um aumento na premiação da Copa Sul-Americana a partir da edição 2021, passando de USD 47.200.000 para USD 58.960.000, o que representa um aumento de 25% em relação a 2020.

Pela primeira vez, a competição terá uma fase de grupos nos mesmo formato da Libertadores. O início do torneio está previsto para 16 de março e a final para 6 de novembro.

Na última edição da Copa Sul-Americana, o Vasco foi eliminado pelo Defensa y Justicia-ARG, que acabou se sagrando campeão, na fase de oitavas de final.

Comente

Veja também
Vasco x Santos deixa Record na vice-liderança da audiência

A Record transmitiu a vitória do Vasco da Gama diante do Santos neste domingo, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Fábio Carille enaltece retornos de Tchê Tchê e Adson

Recuperados de lesões, Tchê Tchê e Adson entraram no segundo tempo da partida contra o Santos, em São Januário.

Record comete gafe durante transmissão de Vasco x Santos

Durante transmissão de Vasco da Gama x Santos, Record comete gafe no momento do gol de Vegetti ao trocar os escudos dos times.

Veja lances de Maurício Lemos contra o Santos

Maurício Lemos fez boa partida na vitória do Vasco da Gama contra o Santos em São Januário pelo Campeonato Brasileiro.

Carille aprova atuação e destaca maturidade do time em virada diante do Santos

Fábio Carille destacou o poder de reação dos jogadores do Vasco da Gama após o Santos abrir o placar em São Januário.

Vegetti exalta defesa de Brazão em seu cabeceio: ‘Não consegui acreditar’

Gabriel Brazão, goleiro do Santos, fez um grande milagre ao defender um cabeceio de Vegetti, quando o jogo estava empatado.

Declarações e reações dos jogadores do Vasco após a vitória contra o Santos

Veja como os jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Santos em São Januário na noite deste domingo.

Carille faz apelo à torcida do Vasco após vitória contra o Santos

Fábio Carille afirmou que time passou a errar muito devido à impaciência da torcida, após o Santos abrir o placar.

Números confirmam que Nuno Moreira foi um grande achado do Vasco; veja

Nuno Moreira tem marcado gols e dado melhor qualidade ao meio-campo do Vasco da Gama desde a sua chegada ao time.

Adson volta bem após 7 meses e pode fazer a diferença no Vasco

De volta após recuperar de uma grave lesão, Adson cria boas jogadas ofensivas na vitória do Vasco da Gama contra o Santos.