Vasco estampa patch ‘Crias da Barreira’ em uniforme no retorno a São Januário

O patch "Crias da Barreira" foi uma homenagem Clube para a Barreira do Vasco, no retorno da torcida ao estádio de São Januário.

Patch 'Crias da Barreira' na camisa do Vasco
Patch 'Crias da Barreira' na camisa do Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Na partida de hoje contra o Coritiba, o Vasco utiliza um elemento diferenciado em seu uniforme: o patch “Crias da Barreira”. O elemento gráfico é uma homenagem para a Barreira do Vasco, região onde está localizado São Januário. Há três meses, desde a confusão ocorrida após a derrota para o Goiás, o estádio estava proibido de receber jogos com público.

Após uma briga judicial no período, o clube conseguiu a liberação e finalmente volta a receber o seu torcedor. Valorizando a própria história, o clube afirmou através das redes sociais que a Barreira “prestou um serviço imensurável levantando ao mundo sua voz e exigência por respeito com as comunidades e pela reabertura da Colina Histórica.”

Segundo o cruz-maltino, a iniciativa do patch faz parte de uma série de ações que serão promovidas em prol da Barreira do Vasco e de seus habitantes. A região inclui as comunidades do Tuiuti e do Arará, na Zona Norte do Rio, próximas a São Januário.

Da mesma forma, também há ações pensadas para a Cidade de Deus, na Zona Oeste, onde fica o CT Moacyr Barbosa.

Patch ‘Crias da Barreira’ na camisa do Vasco

O jogo contra o Coritiba é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco briga para subir na tabela e fugir da zona de rebaixamento.

Fonte: Extra

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile